PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Robô-táxis circulam pelas ruas de Cingapura

Tecnologia

Os veículos da start-up nuTonomy (automóveis elétricos Renault Zoe e Mitsubishi i-MiEV) trafegaram em uma zona de quatro quilômetros quadrados, com lugares estabelecidos para o embarque e desembarque de passageiros.​A meta é colocar 100 unidades nas ruas até 2018

Carlos Cordeiro
Agência CNT de Notícias
foto/divulgação
Seis táxis sem motoristas circularam pelas ruas de Cingapura nesta quinta-feira (25). Mesmo que de forma experimental, o evento foi um marco na evolução da produção de veículos totalmente autônomos. Os veículos da start-up nuTonomy (automóveis elétricos Renault Zoe e Mitsubishi i-MiEV) trafegaram em uma zona de quatro quilômetros quadrados, com lugares estabelecidos para o embarque e desembarque de passageiros.
Um aplicativo de smartphone gerou o trecho percorrido pelo veículo. "Este é verdadeiramente um momento na história que vai mudar como as cidades são construídas, como olhamos ao nosso redor", reportou à Reuters o executivo Doug Parker, da nuTonomy. A empresa já vem realizando testes com o sistema desde abril de 2016 e tem prevista a fabricação de pelo menos 100 robô-táxis que devem operar em Cingapura até 2018. Apesar do percurso ser todo feito sem o auxílio de um motorista, um engenheiro da nuTonomy ficou a bordo em cada trajeto, com o objetivo de analisar o funcionamento do veículo e interferir caso aconteça algum problema.
A corrida das montadoras para largar na frente da fabricação do primeiro veículo totalmente autônomo está a cada dia mais acirrada. O grupo Alphabet, matriz do Google, divulgou em maio ter efetivado uma associação com a Fiat Chrysler para desenvolver sua frota de carros autônomos, que espera colocar em serviço até o fim do ano. Recentemente o Uber anunciou sociedade com a Volvo para testar veículos sem motoristas nos Estados Unidos, mas com a supervisão de pilotos dentro. A montadora americana Ford planeja produzir seu modelo sem volante e pedais até 2021.
Fonte - Agência CNT de Notícias  25/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito