sábado, 20 de agosto de 2016

Ônibus sem motorista

Mobilidade

Esta semana dois ônibus começaram a transitar por ruas e estradas da cidade finlandesa sem motorista,com já vem acontecendo com automóveis em vários países.Os pequenos ônibus eléctricos foram desenvolvidos por uma empresa francesa,EasyMile,e podem transportar até nove passageiros. 

Portogente

Agora quem subir em um ônibus em Helsinque, capital da Finlândia com cerca de 600 mil habitantes, pode ser surpreendido pela ausência de motorista e ver o silencioso.Esta semana dois ônibus começaram a transitar por ruas e estradas da cidade finlandesa sem motorista, com já vem acontecendo com automóveis em vários países. Todos ainda em fase experimental, mas com resultados que mostram que estão contados os dias da profissão de motorista.
Os pequenos ônibus eléctricos foram desenvolvidos por uma empresa francesa, EasyMile, e podem transportar até nove passageiros. Eles são capazes de viajar a velocidades de até 40 km por hora, embora estejam restritas a até 10 km por hora durante o seu período experimental.
Esses veículos estão sendo usados ​​para transportar passageiros entre duas estações de transporte público, no distrito Hernesaari, zona portuária da cidade. Para garantir a segurança, um motorista está estacionado a bordo no caso de uma emergência.
O projeto faz parte do ambicioso plano de Helsínque para tornar os carros particulares na cidade obsoletos dentro de uma década. A cidade já tem um sistema muito eficiente de transporte público, mas também está desenvolvendo um programa de mobilidade por chamada, para permitir que as pessoas usando aplicativos móveis integrados possam chamar, reservar e pagar para qualquer viagem de ônibus, trem, táxi, bicicleta e transporte compartilhado.veículo circular pela cidade sem desviar da sua rota nem cometer qualquer infração de trânsito.
Fonte - Portogente  20/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito