PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Metrô de Salvador promove comodidade no acesso à Arena Fonte Nova

Transporte sobre trilhos

O modal é o principal meio de transporte para quem deseja acessar o estádio durante o maior evento esportivo do mundo. Para o período, o intervalo entre trens foi reduzido para dois minutos e meio e a quantidade de catracas ampliada na Estação Campo da Pólvora, permitindo um fluxo de 18,2 mil passageiros por hora,quase o dobro do habitual. 

Da Redação
foto - Camila Souza/Gov.Ba
As catracas do Metrô de Salvador giram mais vezes que o habitual nesta quinta-feira (4). Antes da rodada dupla do futebol masculino que marcou o início da participação da capital baiana nos Jogos Olímpicos Rio 2016, milhares de torcedores utilizaram o equipamento urbano para acessar a Arena Fonte Nova, palco das partidas entre México e Alemanha e Fiji e Coreia.
"Essa é a primeira vez que ando de metrô. Está sendo ótimo. Tem climatização, conforto e segurança. Nós nos sentimos mais seguros, pois não ouvimos falar de violência no metrô. Adorei", afirma a fisioterapeuta Mônica Cunha, que percorreu cinco quilômetros em apenas seis minutos, saindo da Estação Acesso Norte até o Campo da Pólvora.
O modal é o principal meio de transporte para quem deseja acessar o estádio durante o maior evento esportivo do mundo. Para o período, o intervalo entre trens foi reduzido para dois minutos e meio e a quantidade de catracas ampliada na Estação Campo da Pólvora, permitindo um fluxo de 18,2 mil passageiros por hora, quase o dobro do habitual.
Em todas as estações, a sinalização ganhou reforço e os turistas ainda podem contar com orientações de profissionais bilíngues espalhados pela área do modal. "O metrô oferece as melhores condições de transporte para a população. É rápido, pois não fica condicionado a engarrafamentos”, ressalta o gestor de atendimento da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade.
Para o produtor cultural Dida Barreto, a ida à Arena Fonte Nova no primeiro dia dos Jogos Olímpicos foi a oportunidade de passear com a família. "Vir de metrô fez parte do planejamento do passeio. A gente não conhecia. É um transporte prático e seguro para andar com a família. O metrô é um equipamento relativamente novo e foi importante conhecê-lo".
Um convênio firmado com o Shopping Bela Vista, localizado ao lado da Estação Acesso Norte, também facilita o trajeto dos torcedores, que podem deixar os carros no estacionamento do centro comercial com isenção de taxa. Para ter acesso ao estacionamento, basta apresentar cupom de consumo de qualquer valor no shopping. Já os pedestres podem utilizar o serviço de integração ônibus-metrô pela taxa convencional de R$ 3,30.

Brasil x Dinamarca

A Arena Fonte Nova vai receber dez jogos de futebol durante os Jogos Olímpicos. Na próxima quarta (10), quando o Brasil enfrenta a Dinamarca, o funcionamento da Estação Campo da Pólvora será estendido até 1h do dia 11. As demais estações, a partir da meia-noite, funcionarão somente para desembarque.
O metrô permanece em operação especial até o dia 13, garantindo comodidade e segurança no acesso ao estádio e no retorno para casa. Não é preciso apresentar ingresso do jogo para acessar o equipamento. O cartão de embarque pode ser adquirido nas bilheterias das estações ou em dias de jogos nos guichês de estacionamento do Shopping Bela Vista.
Com informações da Secom Ba.  04/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito