quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Estudante brasileira é finalista em feira de ciência do Google

Ciência/Pesquisa

O projeto é o “Leite sem lactose para todos”, Maria criou uma cápsula que pode ser adicionada diretamente ao leite para neutralizar sua lactose. A cápsula funciona em baixas temperaturas, como a do refrigerador. 

Revista Amazônia
RA
A estudante Maria Vitória Valoto, 16 anos, de Londrina (PR), criou um projeto para ajudar pessoas com intolerância à lactose e irá concorrer com outros 15 projetos de jovens dos Estados Unidos, África do Sul, Índia, Singapura, Zâmbia, Malásia, Bangladesh e Arábia Saudita.
É a primeira vez que o Brasil tem uma representante na etapa final da feira de ciências do Google, a Science Fair.
O projeto é o “Leite sem lactose para todos”, Maria criou uma cápsula que pode ser adicionada diretamente ao leite para neutralizar sua lactose. A cápsula funciona em baixas temperaturas, como a do refrigerador. Além disso, serve para leites com baixo teor de gordura e leite integral e pode ser reutilizada para neutralizar as enzimas de lactose por até sete dias.
Todos sabemos que comprar leite sem lactose ou outras alternativas como o leite de soja pode ser muito caro. Com essa capsula o custo será bem menor.
Nest link você pode conferir todos os detalhes do projeto de Maria e dos outros candidatos. O vencedor será anunciado no dia 27 de setembro e será premiado com uma bolsa de estudos no valor de US$ 50 mil.
Fonte - Revista Amazônia  17/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"