PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

China inicia testes com ônibus que transita sobre carros

Transportes sobre trilhos

Nesta terça-feira,a China começou a testar na cidade de Qinhuangdao na província de Hebei o TEB,anunciado em maio,que passa por sobre os veículos nas ruas e começou a dar as suas primeiras voltas nesta semana na cidade.

Da Revista Amazônia
foto - Revista Amazônia
Engenheiros chineses fizeram o sonho de cada morador da cidade de Qinhuangdao se tornar realidade.Desde maio,a China anuncia o TEB (Transit Elevated Bus),o ônibus aéreo que transita por sobre os veículos nas ruas.Nesta terça-feira começaram os testes na cidade de Qinhuangdao na província de Hebei do TEB,ônibus que passa por sobre os veículos nas ruas,dando nesta semana as suas primeiras voltas na cidade.
Em um cenário ideal,o Transit Elevated Bus vai aliviar o congestionamento do tráfego da China, impulsionar o sistema de transporte público e reduzir a poluição.

interior do ônibus/Revista Amazônia
O ônibus ecológico é alimentado por energia elétrica e solar gerada por painéis em seu teto.
São cerca de 22 metros de comprimento e 8 metros de largura, o que a torna capaz de passar sobre múltiplas faixas de tráfego.
De acordo com os desenvolvedores do ônibus,o mesmo tem capacidade para transportar até 300 pessoas, porém cogita-se em um projeto mais audacioso, o de transportar 1300 pessoas. Sua velocidade máxima será de 60 km/h.
Com informações da Revista Amazônia  03/07/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito