PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 21 de agosto de 2016

Brasileira é vencedora na Olimpíada Nuclear Mundial

Ciência & Tecnologia

Para chegar ao prêmio final, Alice Cunha da Silva,estudante no último ano do curso de graduação e engenharia nuclear da UFRJ,passou por diversas etapas.Na primeira etapa,ela deveria produzir um vídeo.O vídeo produzido pela estudante foi um dos dez selecionados por um júri para a segunda fase da competição

Revista Amazônia
foto reprodução/World Nuclear University
Alice Cunha da Silva, de 25 anos, está no último ano do curso de graduação e engenharia nuclear na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi a vencedora da edição de 2015 da Olimpíada Nuclear Mundial em Viena, na Áustria.
Para chegar ao prêmio final, Alice passou por diversas etapas. Na primeira etapa, ela deveria produzir um vídeo. O tema que ela escolheu foi como a energia nuclear pode salvar vidas.
“Achei que era um ótimo projeto para engajar estudantes de diferentes partes do mundo para aprender e divulgar as diferentes aplicações do ‘mundo nuclear’, e eu, claro, quis fazer parte disso”, afirmou ela, em seu perfil no site do evento.
O vídeo produzido pela estudante foi um dos dez selecionados por um júri para a segunda fase da competição, nessa fase quanto mais curtidas o vídeo tivesse mais chance teria de chegar na fase final, e o dela ficou entre os 5 com maior número de curtidas.
Na última rodada, que foi encerrada nesta semana, os candidatos precisaram escrever uma dissertação sobre um tema ligado à área da energia nuclear. Além do texto, um júri avaliou a apresentação de dez minutos que cada um fez em Viena. Alice venceu dois estudantes da Índia, um da Malásia e um das FIlipinas.
Fonte - Revista Amazônia  21/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito