domingo, 14 de agosto de 2016

Aviões russos iniciam combate aos incêndios em Portugal

Internacional

Um grupo aéreo do Ministério para Situações da Emergência, composto por duas aeronaves Beriev Be-200, começou o combate contra grandes incêndios florestais em Portugal, informa o serviço de imprensa do ministério.Os Be-200 chegaram na véspera a cidade de Leiria

Sputnik
Sputnik
"Hoje, eles seguiram para a zona de incêndios. Antes da partida, o comandante da tripulação de um dos Be-200, o piloto honorário da Rússia Valery Kruze, realizou uma reunião durante a qual, mais uma vez, foram definidas as missões dos pilotos russos", declarou o Ministério.
A ajuda a Portugal no combate a incêndios se realiza sob ordem do governo da Rússia e em conformidade com o pedido do lado português. O avião anfíbio Be-200 é um dos mais eficientes do mundo no combate a incêndios. A sua singularidade reside no fato de que ele enche os tanques com 12 toneladas de água deslizando sobre uma superfície de água.
Na composição das equipes dos Be-200 estão pilotos experientes, preparados para trabalhar em condições difíceis, e que têm uma enorme experiência em combate a incêndios. Neste momento, em Portugal estão ativos dezenas de incêndios. O maior deles ocorreu na ilha da Madeira na cidade do Funchal.
A partir da zona de emergência foram evacuados milhares de moradores e turistas, centenas se dirigiram ao hospital. Em incêndios já morreram três pessoas e uma está desaparecida. O fogo destruiu cerca de 30 edifícios, incluindo três hotéis.
Fonte - Sputnik  14/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"