sexta-feira, 1 de julho de 2016

Porto Seguro recebe primeiro voo de Buenos Aires

Turismo

Aerolíneas Argentinas acaba de criar uma nova frequência de voos para Porto Seguro na Bahia.O estado é um destino considerado atrativo para os argentinos, que elegeram o Nordeste brasileiro como uma das principais alternativas para o turismo.

Da Redação
foto - ilustração
Neste sábado (2), a Aerolíneas Argentinas lança um novo voo regular entre Buenos Aires e Porto Seguro. Dirigentes da companhia aérea falarão sobre o tema com jornalistas no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, às 20h25, após o voo inaugural. A Bahia é um destino considerado atrativo para os argentinos, que elegeram o Nordeste brasileiro como uma das principais alternativas para o turismo.
O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, comemora a decisão da Aerolíneas Argentinas de criar a nova frequência e destaca o fato de a Bahia atuar com grande eficácia no estímulo à expansão da malha aérea. "A oferta de voos contribui para impulsionar o turismo internacional na Bahia, levando-se em conta que a disputa pelo mercado de viagens ao exterior é acirrada", afirma. "Além disso, o aumento do fluxo de turistas gera emprego, resultados econômicos positivos e proporciona efetiva integração no Mercosul".
O presidente da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), Diogo Medrado, também ressalta a importância do lançamento de mais um voo internacional para fomentar o fluxo de turistas. “Além de contribuir com o aumento do número de visitantes, fortalece as relações culturais entre a Bahia e a Argentina, que é o principal emissor de turistas internacionais para o estado”, afirma.
Historicamente, a Argentina responde por mais de 20% de todos os estrangeiros que desembarcam no país. De acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2014, dos 6,4 milhões de turistas internacionais que visitaram o Brasil, 1,7 milhão eram argentinos. A Bahia possui nove aeroportos que oferecem rotas comerciais no interior do estado, nas cidades de Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Valença, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.
Com informações da Secom Ba.  01/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"