PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 31 de julho de 2016

PCdoB oficializa candidatura de Alice Portugal à prefeitura de Salvador

Política

Participaram da convenção integrantes de partidos aliados, como PT, PSB, PSD, e PTN. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), a secretária estadual da Mulher e presidenta municipal do PCdoB, Olívia Santana, o ex-governador da Bahia e ex-ministro do Gabinete Pessoal da Presidência da República Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata (PSB) estiveram no evento. 

Sayonara Moreno
Correspondente da Agência Brasil

foto - divulgação
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) oficializou hoje (31) sua candidatura à prefeitura de Salvador, durante convenção realizada no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA). A deputada estadual Maria del Carmen (PT) será a vice.
Participaram da convenção integrantes de partidos aliados, como PT, PSB, PSD, e PTN. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), a secretária estadual da Mulher e presidenta municipal do PCdoB, Olívia Santana, o ex-governador da Bahia e ex-ministro do Gabinete Pessoal da Presidência da República Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata (PSB) estiveram no evento. Eles prestaram apoio à deputada na disputa para comandar o Palácio Tomé de Souza a partir de 2017.
“Para observar essa cidade, é preciso ter um olhar de mãe sobre seus filhos. É por isso, Alice, que hoje venho dizer que o meu partido não é o maior da nossa coligação, mas tenha certeza de que estará entre os mais leais educadores, para que nós possamos eleger a nossa prefeita”, discursou a senadora Lídice da Mata durante o ato.
No início do encontro, a chapa ainda não contava com um nome para a candidatura do cargo de vice-prefeito. Durante a convenção, a presidenta municipal do PCdoB anunciou Maria del Carmen como a candidata a vice da chapa. No encontro, partidos aliados confirmaram 20 nomes de candidatos a vereador da capital baiana.
Durante o evento, houve falas e cartazes de protesto contra o presidente da República interino, Michel Temer. Os pronunciamentos foram encabeçados principalmente por integrantes de movimentos sociais que protestam hoje à tarde em Salvador pela saída de Temer.
Farmacêutica por formação e servidora pública, Alice Portugal foi deputada estadual na Bahia por dois mandatos, de 1994 a 2002. Em 2002, elegeu-se deputada federal pelo estado, cargo que ocupa pela quarta vez. Para concorrer às eleições municipais, ela se licenciará da Câmara dos Deputados.
Fonte - Agência Brasil  31/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito