terça-feira, 12 de julho de 2016

Metrô do Recife apresenta o melhor Índice de Velocidade Efetiva

Transportes sobre trilhos

Pesquisa destaca que Metrô do Recife apresenta o melhor Índice de Velocidade Efetiva - A partir de uma análise socioeconômica dos entrevistados, a pesquisa “Transporte, velocidade efetiva e inclusão social: um estudo para o Recife”, calculou a velocidade efetiva do carro, moto, ônibus, metrô, bicicleta, além do deslocamento feito a pé. 

CBTU
CBTU
Uma pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) confirmou: o Metrô do Recife obteve o melhor desempenho em todos os níveis em comparação com os demais meios de transporte. O estudo da pesquisadora Jessica de Lima considerou aspectos como velocidade, tempo, conforto e preço para descobrir quais meios de transporte usados por pessoas de diferentes classes sociais que estudam ou trabalham no Bairro do Recife são mais ou menos eficientes.
A partir de uma análise socioeconômica dos entrevistados, a pesquisa “Transporte, velocidade efetiva e inclusão social: um estudo para o Recife”, calculou a velocidade efetiva do carro, moto, ônibus, metrô, bicicleta, além do deslocamento feito a pé. Com uma tarifa baixa (R$1,60) e uma velocidade média de 41km/h, os resultados indicaram que o metrô foi o modo mais efetivo para todas as rendas.O estudo apontou também que o metrô seria o mais indicado para receber investimentos do poder público.
Fonte - CBTU  12/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"