domingo, 10 de julho de 2016

Inaugurado com festa o novo trecho da Linha 4 do VLT de Montpellier

Transporte sobre trilhos

Inaugurado com festa no dia 1º de julho/16,o novo trecho da linha 4 do VLT de Montpellier ligando os dois terminais extremos,Observatoire ao Place Albert,transformando a mesma em uma linha circular com dois sentidos,4a (sentido horário) e 4b sentido anti-horário

Da Redação
foto - Railway Gazette
Mais de 7 000 pessoas participaram no dia 1º de julho/16 da festa de inauguração da ligação de 2 km da Linha 4 da rede de VLT (eléctricos) em Montpellier,com uma noite de música e dança.
O novo trajeto entre Observatoire e Place Albert 1er tem três paradas,em Saint-Guilhem - Couyrreau, Peyrou - Arco do Triunfo e Albert 1er - Cathédrale.
O novo trajeto entrou em operação no dia 2 de julho ligando os terminais localizados nos dois pontos extremos da linha,através dos subúrbios do leste da cidade,transformando assim a linha que era em forma de "U", em uma linha circular com dois sentidos,a linha 4a corre no sentido horário com 8 min de headway,e a Linha 4b que corre no sentido anti-horário.
A cidade de Montpellier na França dispõe de 4 linhas de VLTs (elétricos),que se comunicam em vários pontos de conexão,possibilitando uma integração em todo o sistema.
Com informações da Railway Gazette 09/06/2016

Mapas ilustrativos

foto - ilustração/Wikimedia
foto - Railway Gazette

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"