segunda-feira, 11 de julho de 2016

Governador determina meia passagem no Ferry-Boat para moradores da Ilha de Itaparica que estudam em Salvador

Travessia marítima

Moradores dos municípios de Itaparica e Vera cruz que estudam em escolas de Salvador terão o benefício de meia passagem.O Gov.Rui Costa já determinou à Seinfra que adote as providências necessárias para que seja estabelecida a cobrança de meia passagem para os estudantes da Ilha que utilizam o sistema Ferry-Boat na travessia Itaparica/Salvador.

Da Redação
foto - ilustração
Atendendo à reivindicação dos jovens da Ilha de Itaparica que estudam em escolas de Salvador, o governador Rui Costa determinou à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) que estabeleça a cobrança de meia passagem para os moradores dos municípios de Vera Cruz e Itaparica matriculados em cursos na capital.
Rui disse que acompanhou nas redes sociais o movimento dos estudantes.“O prefeito também me disse que, quando ele entrou, havia 15 estudantes de nível superior, moradores de Vera Cruz, fazendo o curso fora daqui. Hoje, são 500 estudantes. Como eu tenho a educação como prioridade e, por isso, criei o programa Educar para Transformar - Pacto pela Educação, acho que a reivindicação é justa”, afirmou o governador durante evento no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, no sábado (9).
Segundo Rui, “não é justo que estes estudantes, que já fazem um esforço grande de se matricular longe de casa, ainda tenham que pagar a passagem inteira. Já orientei o secretário da Infraestrutura e as providências estão sendo tomadas”. O benefício aos estudantes foi divulgado durante solenidade de autorização para a recuperação de 17 quilômetros das BAs 882 e 868, em Vera Cruz.
Com informações da Secom Ba.  11/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito