PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 5 de julho de 2016

CBTU agora conta com equipamento moderno para reencarrilamento de trens

Transportes sobre trilhos

 A ação beneficiará tanto os usuários do sistema de trens urbanos, pois otimizará o tempo de interdição de linha, como os funcionários da CBTU, uma vez que dará mais segurança na execução dos serviços.O reencarrilador hidráulico, fornecido pela empresa Empretec, possui tecnologia brasileira e existe há cerca de dez anos no mercado. 

CBTU
CBTU
A CBTU NATAL recebeu no final de junho, um conjunto hidráulico para reencarrilamento de veículos ferroviários. Na ocasião, foram realizados o primeiro teste do equipamento e um treinamento para engenheiros e técnicos de manutenção. A ação beneficiará tanto os usuários do sistema de trens urbanos, pois otimizará o tempo de interdição de linha, como os funcionários da CBTU, uma vez que dará mais segurança na execução dos serviços.
O reencarrilador hidráulico, fornecido pela empresa Empretec, possui tecnologia brasileira e existe há cerca de dez anos no mercado. De acordo com o engenheiro da Empretec, Maércio Lima, o maior ganho é em relação à segurança. “Com o maquinário, o operador não fica mais exposto ao risco”, afirmou.
CBTU
Para o coordenador de Manutenção, Adriano Pereira, a aquisição do reencarrilador hidráulico faz parte do plano de reaparelhamento da oficina da CBTU NATAL. “A tendência é que haja um fluxo maior de trens circulando, por isso, precisamos estar preparados para liberar de forma rápida as linhas, em caso de descarrilamento”, destacou.
A expectativa é que o novo equipamento reduza em até três vezes o tempo de realização do reencarrilamento. Ao longo do ano, a Companhia continuará a desenvolver ações que aprimorem os serviços prestados aos usuários e preservem à saúde e à segurança de seus funcionários.
Fonte - CBTU  05/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito