segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sedur Ba.apresenta Plano de Mobilidade para Olimpíadas a diplomatas

Mobilidade

O encontro reuniu os cônsules da Grécia, França, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Turquia, Espanha, Portugal, Holanda e México, entre outras nações que tem Consulado (ou representação de Consulado) na Bahia.

Da Redação
foto - ilustração/Sedur
O acesso à Arena Fonte Nova é o ponto principal do Plano de Mobilidade apresentado aos diplomatas em reunião sobre a estruturação de Salvador para receber dez partidas de futebol durante o torneio olímpico. O encontro reuniu os cônsules da Grécia, França, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Turquia, Espanha, Portugal, Holanda e México, entre outras nações que tem Consulado (ou representação de Consulado) na Bahia.
Concebido pelo Gov.do Estado, em parceria com a PMS,o Plano também define como a capital baiana estará estruturada para receber os visitantes, desde as delegações esportivas à imprensa e torcedores. São duas partes principais: tráfego (circulação) e transporte.
A partir do perímetro de segurança determinado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/BA), são definidas quais ruas serão fechadas e, consequentemente, sem circulação de veículos. O acesso, portanto, será viabilizado com transporte público: ônibus e metrô. A Prefeitura de Salvador define a logística dos ônibus, enquanto o Governo do Estado, através da Sedur, responde pela operação do metrô. “Assim como já vem sendo feito para os jogos dos campeonatos nacionais, os torcedores terão acesso ao estádio pelas estações de Brotas e Campo da Pólvora”, pontuou a superintendente de Mobilidade da Sedur, Grace Gomes.
Durante as dez partidas de futebol sediadas em Salvador - incluindo um jogo da seleção brasileira masculina, no dia 10 de agosto -, o metrô irá funcionar em horário estendido. “Temos um prazo de até 2 horas para esvaziar o estádio e o metrô estará disponível até a chegada do último usuário”, afirmou Grace Gomes.
O modal foi um dos pontos mais elogiados da capital baiana durante a Copa do Mundo. Aprovado por 86% dos torcedores, o metrô foi destacado por sua segurança e conforto. O sistema de mobilidade para o transporte de torcedores durante a Copa também foi reconhecido pela Fifa, que atribuiu nota 9,7 à Bahia.
Com informações da Sedur Ba. 06/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito