quarta-feira, 15 de junho de 2016

Salvador registra a menor temperatura do ano com 20,2 graus na madrugada

Clima/Tempo

O registro foi feito pela unidade do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na cidade.“Para o comum em Salvador, é uma temperatura mais agradável, na madrugada, a menor deste ano. Claro que não podemos chamar de frio, porque acima de 20 graus não se considera frio, mas o soteropolitano, que tem três estações do ano com temperaturas mais elevadas, já se sente um pouco essa mudança”, disse a meteorologista Cláudia Valéria.

Sayonara Moreno
Correspondente da Agência Brasil

foto - ilustração
Com a leve queda nas temperaturas da capital baiana, os soteropolitanos tiraram os casacos do armário. Salvador registrou, na madrugada de hoje (15), a menor temperatura do ano, 20,2 graus Celsius (ºC). O registro foi feito pela unidade do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na cidade.“Para o comum em Salvador, é uma temperatura mais agradável, na madrugada, a menor deste ano. Claro que não podemos chamar de frio, porque acima de 20 graus não se considera frio, mas o soteropolitano, que tem três estações do ano com temperaturas mais elevadas, já se sente um pouco essa mudança”, disse a meteorologista Cláudia Valéria.
Para os próximos dias, a previsão é que o tempo continue ameno e chuvoso, na capital da Bahia e na faixa litorânea, sem modificações. De acordo com o Inmet, os termômetros vão marcar entre 22ºC e 27ºC, diferentemente de algumas cidades do interior, onde as temperaturas devem baixar mais.
Com a proximidade do período das festas juninas, sobretudo o São João, a meteorologista afirmou que as temperaturas tendem a cair principalmente no Recôncavo Baiano, na Chapada Diamantina e na Região Sudoeste, próximo a Vitória da Conquista, onde as temperaturas têm chegado a 13ºC.
Em todo o estado, as temperaturas devem variar entre 14°C e 34ºC, acompanhadas de chuva em grande parte dos municípios.
Fonte - Agência  Brasil  15/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"