terça-feira, 28 de junho de 2016

Obras de requalificação do Centro Histórico de Salvador dão 'nova cara' ao Pelô

Urbanismo

Um contexto novo para quem frequenta o local. "Muitos lugares já foram recuperados. Colocaram as pedras onde faltavam. Só no Terreiro de Jesus, agora temos seis rampas de acesso. Antes só tínhamos duas”, diz o vendedor ambulante Reinaldo Sales.

Da Redação
Divulgação/Gov.Ba
Um dos principais cartões-postais de Salvador, o Pelourinho passa por diversas intervenções do Governo do Estado com o objetivo de reverter o forte processo de degradação vivido nas últimas décadas. Por meio do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, o bairro, que tem sua história intimamente ligada à história da capital baiana, já conta com vias pavimentadas, sistema de drenagem, iluminação ampla e calçadas recuperadas e equipadas com itens de acessibilidade. Um contexto novo para quem frequenta o local. "Muitos lugares já foram recuperados. Colocaram as pedras onde faltavam. Só no Terreiro de Jesus, agora temos seis rampas de acesso. Antes só tínhamos duas”, diz o vendedor ambulante Reinaldo Sales.

Divulgação/Gov.Ba
O Pelô reúne uma vasta riqueza histórica e cultural. No local, baianos e turísticas podem ter acesso a igrejas, artesanato, além de casarões antigos, com arquitetura colonial barroca portuguesa preservada e integrante do Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Com a modernização do Centro Histórico, atividades econômicas já começam a ganhar força novamente. "A reforma das ruas é importante para o turísmo e também para a nossa cidade", ressalta o guia turístico, Edvaldo Macedo.
Em resumo, as intervenções no Pelourinho já proporcionam qualidade de vida aos moradores e prosperidade aos comerciantes.
Com informações da Secom Ba.  28/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"