PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 7 de junho de 2016

Nova Avenida Orlando Gomes abre oportunidade para empreendimentos

Infraestrutura

Atraídos pelas boas condições e localização da via, empreendimentos comerciais começam a ser construídos no entorno da avenida e devem contribuir para dinamizar a movimentação de pessoas e gerar emprego e renda na região.Nas imediações da pista no sentido Piatã-Paralela já está em construção um centro empresarial que vai concentrar cerca de dez empreendimentos com prestação de serviços e lojas de diferentes modalidades,

Da Redação
foto - Elói Corrêa/GOV.Ba
Não foi somente a mobilidade para veículos, pedestres e ciclistas que ganhou melhores condições com a inauguração da nova Avenida Orlando Gomes, realizada no último domingo (5), pelo governador Rui Costa, em Salvador. Atraídos pelas boas condições e localização da via, empreendimentos comerciais começam a ser construídos no entorno da avenida e devem contribuir para dinamizar a movimentação de pessoas e gerar emprego e renda na região.
Nas imediações da pista no sentido Piatã-Paralela já está em construção um centro empresarial que vai concentrar cerca de dez empreendimentos com prestação de serviços e lojas de diferentes modalidades, como farmácias, delicatessen, academia, restaurantes e outras variedades. 

foto - Elói Corrêa/GOV.Ba
Para Paula Zuim, administradora do centro comercial, que deve ficar pronto no segundo semestre, as melhorias na Avenida Orlando Gomes contribuíram para fortalecer o negócio. "A ampliação da Orlando Gomes traz maior movimentação e as pessoas visualizam melhor nosso empreendimento. Agora temos também um maior número de pessoas sabendo da nossa existência, [consequentemente] estamos tendo bastante procura de empreendedores”.

Mais moderna e segura
foto - Elói Corrêa/GOV.Ba
Requalificada depois de um investimento de R$ 160 milhões do Governo do Estado, a nova Orlando Gomes passou a ter três faixas em cada sentido, ciclovia, passeios urbanizados, viadutos, inclusive para ligação com a Paralela, e tem condições para operar o sistema BRT. A via é a primeira etapa da Linha Vermelha, projeto que, somado à Avenida 29 de Março, em construção, vai ligar a Orla Atlântica até o Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Além de qualificar a mobilidade urbana, obras como a da Avenida Orlando Gomes trazem outros benefícios para a capital baiana. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Lúcio Machado, "abre-se a perspectiva de um novo vetor de desenvolvimento econômico e social, com a atração de novos empreendimentos e a criação de empregos e mais oportunidades de negócios”.
Com informações da Secom 07/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito