PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Mais 999 moradias são entregues em Salvador

 Habitação

Os residenciais Ceasa I e II, localizados na Estrada do Bom Sucesso (CIA-Aeroporto), receberam investimento total de R$ 53 milhões e vão beneficiar cerca quatro mil pessoas. Os imóveis são destinados a famílias enquadradas na faixa 1 do programa, a de menor poder aquisitivo.“Esse programa já beneficiou 12 milhões de brasileiros que não teriam condições de comprar sua casa se não fosse pelo Minha Casa Minha Vida.

Da Redação
foto - Manu Dias/Gvo.Ba
Mais 999 unidades habitacionais construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida foram entregues pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (17), em Salvador. Os residenciais Ceasa I e II, localizados na Estrada do Bom Sucesso (CIA-Aeroporto), receberam investimento total de R$ 53 milhões e vão beneficiar cerca quatro mil pessoas. Os imóveis são destinados a famílias enquadradas na faixa 1 do programa, a de menor poder aquisitivo.
Os novos proprietários foram parabenizados pelo governador. “Esse programa já beneficiou 12 milhões de brasileiros que não teriam condições de comprar sua casa se não fosse pelo Minha Casa Minha Vida. Eu acredito que esse programa não é apenas habitacional, mas social, porque cada um aqui vai pagar apenas uma parte da casa. O restante quem paga é o governo federal, com o imposto que o povo brasileiro paga.”, destacou Rui.
São baianos como Maria Ednalva nos Santos, que possui deficiência nos braços. Com cinco filhos, ela comemora a mudança para a casa própria, um sonho que só pôde realizar através do Minha Casa Minha Vida. "Depois que me separei, fui morar de favor no fundo da casa de minha mãe, com meus cinco filhos. Tenho 15 netos e alguns moram comigo também. Hoje é a realização de um sonho. Eu chorei até no dia da vistoria na porta de minha casa. Estou tão alegre que não sei nem como descrever".
Mais de 301 mil habitações foram contratadas na Bahia, somadas as três faixas do Minha Casa, Minha Vida, sendo 67% delas voltadas para famílias de baixa renda. Somente em Salvador foram 17.863 unidades contratadas. Dessas, mais de 12,5 mil já foram entregues e cerca de 4,3 mil estão em execução.
Com informações da Secom Ba. 17/06/2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito