PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Locomotiva do Forró na Paraiba faz suas primeiras viagens neste fim de semana

Trem do Forró

O trem da CBTU João Pessoa que fará as viagens da Locomotiva do Forró já está na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital. A composição composta por uma locomotiva e sete carros de passageiros foi minuciosamente revisada para atender aos passeios com segurança e agilidade.

CBTU

Forró, xote, baião e muita alegria na mais tradicional viagem de trem no interior da Paraíba. É a Locomotiva do Forró, que leva todos os anos os forrozeiros da cidade de Campina Grande para o distrito de Galante, num percurso de 23 km. Os passeios cheios dos ritmos mais tradicionais do Nordeste atraem turistas de todo o país e têm datas certas. O trem vai fazer suas primeiras viagens neste sábado e domingo, 11 e 12, com saídas previstas para as 10h, da Estação Velha, atual Museu do Algodão, em Campina Grande. O retorno está marcado para as 15h.
O trem da CBTU João Pessoa que fará as viagens da Locomotiva do Forró já está na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital. A composição composta por uma locomotiva e sete carros de passageiros (vagões) foi minuciosamente revisada para atender aos passeios com segurança e agilidade.
Na Estação Velha, os férreos-forrozeiros da Locomotiva do Forró serão recepcionados grupos folclóricos e trios de forró. Artesãos estarão expondo seus trabalhos para quem quiser levar uma lembrança da terra do Maior São João do Mundo. No interior do trem, cada vagão tem um trio de forró pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba tocando sem parar durante a ida e volta.
Durante a viagem os passageiros ainda podem aproveitar e conhecer todas as belezas do Agreste paraibano. A paisagem, cheia de pequenos lugarejos e pedras esculpidas pela natureza, vai surgindo pelas janelas do trem.
Em Galante, uma grande estrutura foi montada para receber os férreos-forrozeiros, que conta com Palco para apresentação de shows e ilhas forró para quem prefere o forró de raiz. A gastronomia paraibana e regional também estará presente em vários restaurantes e barracas de comidas típicas. Um verdadeiro convite ao sabor inesquecível da Paraíba.

Locomotiva do Forró -Serviço:
Quando: dias 11, 12, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho de 2016, às 10h, da Estação Velha.
Quanto: R$ 120 (cento e vinte reais)
Onde comprar: AutoCar Turismo, rua Severino Cruz, às margens do Açude Velho, no Centro de Campina Grande.
Informações: (83) 3058-5022.
Fonte - CBTU  10/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito