PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 18 de junho de 2016

Governo interino do Brasil desiste de aceitar migrantes sírios

Política

O governo interino brasileiro tomou a decisão de suspender as negociações com União Europeia sobre recepção de refugiados sírios.Ao contrário do governo anterior, que tinha uma atitude favorável a receber os refugiados, o governo atual não expressa entusiasmo em relação a esta ideia

Sputnik
Sputnik
Segundo uma fonte do BBC Brasil, as negociações foram suspendidas por iniciativa do ministro da Justiça atual, Alexandre de Moraes. Ao contrário do governo anterior, que tinha uma atitude favorável a receber os refugiados, o governo atual não expressa entusiasmo em relação a esta ideia, afirmando que é necessário introduzir certas restrições na recepção de estrangeiros para o país nos interesses da segurança fronteiriça. O objetivo principal é reforçar a segurança no país parando a entrada de armas e drogas.
Sob o governo precedente, o Brasil visava obter finanças para aceitar mais de 100 mil refugiados da Síria. Entretanto, as partes ainda não determinaram o volume de recursos financeiros que devem ser prestados ao Brasil para compensar seus gastos com acolhimento de refugiados. Também não foi decidido que campo de refugiados "forneceria" imigrantes.
Além disso, a ideia de acordo com a União Europeia não foi recebida de forma positiva pelo Itamaraty, que considera que o Brasil não deve ajudar a UE na aceitação de refugiados porque a própria União tem de ser mais generosa com as pessoas desalojadas pela guerra na Síria.
O governo de Dilma Rousseff afirmou repetidamente que o Brasil estava prestes a acolher refugiados em seu território. O governo mesmo introduziu um visto especial que facilitaria o ingresso de refugiados para o Brasil. Segundo a BBC Brasil, a União Europeia está frustrada com a decisão brasileira.
Fonte - Sputnik  18/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito