quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeitura do Rio adia inauguração do VLT para o dia 5 de junho

Transportes sobre trilhos

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que de olho na segurança da população vem adotando medidas para garantir o melhor atendimento, conforto e agilidade no início da operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

O DIA
A Prefeitura anunciou, através da Secretaria de Transportes e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, que a inauguração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será adiada para o dia 5 de junho. Estava marcado para o próximo domingo a abertura do serviço.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que de olho na segurança da população vem adotando medidas para garantir o melhor atendimento, conforto e agilidade no início da operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nesse sentido, segundo a Secretaria, o período de adaptação dos cariocas à nova configuração viária do Centro do Rio foi estendido e a inauguração do primeiro trecho do VLT foi transferida para o dia 5 de junho.
O primeiro trecho do VLT, ligando a Rodoviária ao aeroporto Santos Dumont, seria inaugurado dia 22 de maioFoto: Alexandro Auler
Ainda segundo a Secretaria, desde o dia 7 de maio, alterações viárias estão sendo implementadas no Centro, como a inversão de mão de vias importantes e a reabertura da Avenida Rio Branco para carros. Após o início da operação do VLT, em junho, serão oito fases de implantação.
Por fim, informam que a prioridade é garantir a segurança plena para os futuros passageiros e o melhor convívio entre pedestres, veículos e o novo modal. Como os VLTs vão circular por áreas com grande movimentação de pessoas e carros, é imprescindível que os cariocas estejam preparados e atentos ao circular pelo Centro do Rio.

Protesto estava marcado para a inauguração
Por se tratar de uma obra que visa os Jogos Olímpicos Rio 2016, era esperado que o presidente em exercício Michel Temer estivesse presente na inauguração do Veículo Leve sobre Trilhos. Diante disso, opositores ao seu governo convocaram uma manifestação contra Temer para o local da inauguração. O ato é convocado pela frente "Povo sem Medo" e até a tarde desta quarta-feira já tinha quase 20 mil pessoas confirmadas.
Fonte - O DIA  18/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito