terça-feira, 3 de maio de 2016

Maré baixa obriga travessia para Mar Grande ser encerrada mais cedo

Travessia Marítima

Em períodos de maré baixa acentuada como o que começou nesta terça-feira, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca profundidade (calado) do seu canal de navegação. 

TB
foto - ilustração
Por causa da maré baixa baixa, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande vai encerrar as operações mais cedo nesta terça-feira (3/5).
Saindo de Salvador, o último horário será às 17h30 e não às 20h, como normalmente acontece. Já no sentido de Mar Grande para a capital a última saída será às 18h, em vez de 18h30.
Em períodos de maré baixa acentuada como o que começou nesta terça-feira, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca profundidade (calado) do seu canal de navegação. (Leia no final explicações da Astramab).
Nesta manhã de tempo chuvoso em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a travessia Salvador-Mar Grande registra embarque tranquilo, tanto no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, como no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O movimento maior aconteceu das 6 às 8h, com muitos usuários se deslocando para os seus locais de trabalho em Salvador e na Ilha de Itaparica.
Oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída no sistema Salvador-Mar Grande são de 30 em 30 minutos. Apesar das chuvas, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são normais, e as embarcações fazem o percurso da travessia em tempo médo de 40 minutos.
A linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento também moderado. Os horários de hoje saindo do Terminal Náutico são às 8h30. 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo - 9h, 11h30, 13h e 15h.. A viagem direta vde catamarã dura em média 2he20.
Para quem quer fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos nesta terça-feira, a tarifa das escunas é de R$ 50 e o tour inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.
Fonte - Tribuna da Bahia  03/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito