terça-feira, 10 de maio de 2016

Manifestações tomam estradas de todo o país para tentar barrar o golpe

Política

Povo nas ruas.Estradas de todo o país estão sendo bloqueadas nesta terça-feira (10) por manifestações contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Sputnik
Antônio Cruz/Ag.Brasil
Avenidas da Região Metropolitana de São Paulo, como a pista expressa Marginal Pinheiros (sentido Rodovia Castello Branco, perto da Ponte João Dias), foram interditadas.
A Marginal Tietê também foi bloqueada entre as pontes Tatuapé e Aricanduva, segundo reporta o G1, no sentido Ayrton Senna.
A Polícia Militar usou bombas de gás e balas de borracha para dispersar os manifestantes.
​Quem ia para o Aeroporto de Internacional de Guarulhos também encontrou manifestações e bloqueios a partir da Dutra.

Sputnik
​Ainda em São Paulo, manifestantes bloquearam as duas pistas da Avenida 23 de maio, no centro da cidade, e atearam fogo a pneus.
​Em Minas Gerais, os manifestantes em defesa da democracia bloquearam com árvores e pneus as BRs-135, em Buenópolis, e 251, em Padre Carvalho, com a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e dos Geraizeiros.
A Rodovia Rio-Santos também foi interditada na altura de Itaguaí (RJ), causando um congestionamento de 4 km. A Via Dutra também foi ocupada, mas, segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, foi rapidamente liberada.
​Em Curitiba, balões em formato de coração são vistos no calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba, com as frases “#ficaquerida” e “este não será o país do ódio”.
​Em Pernambuco, as manifestações bloquearam a BR-101 Sul.​Em Natal, manifestantes resistem na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Sputn
​Em Natal, manifestantes resistem na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
​Também são registrados protestos na Paraíba, no Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Piauí, Maranhão e Amazonas.

Sputnik
Os protestos seguem em todo o país, com a adesão de professores da rede pública, trabalhadores sem-terra e servidores públicos, entre outros setores da sociedade, bem como com a ampla participação da Frente Brasil Popular e da Central Única dos Trabalhadores (CUT
Movimentos sociais bloquearam estradas do município de Alegrete RS contra o golpe
Fonte - Sputnik  10/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"