PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Integração metrô-ônibus metropolitanos:cartões passam a valer para os dois modais até o fim do mês em Salvador

Mobilidade

 “A mudança traz mais praticidade e comodidade para o usuário, que poderá optar pelo cartão que quiser e, principalmente, fazer a integração com uma só passagem”, destacou a superintendente de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, Grace Gomes.

Da Redação
foto - Daniele Rodrigues/Sedur
Até o fim de maio, os usuários do transporte público poderão utilizar o cartão do metrô nas linhas de ônibus metropolitanas e, da mesma forma, o metropasse (cartão exclusivo para os ônibus metropolitanos) também passará a valer no metrô. “A mudança traz mais praticidade e comodidade para o usuário, que poderá optar pelo cartão que quiser e, principalmente, fazer a integração com uma só passagem”, destacou a superintendente de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, Grace Gomes.
Inicialmente, a interoperabilidade do cartão é exclusiva para as quatro linhas de ônibus que já fazem a integração com o metrô na Estação Retiro (869I Barra-Simões Filho, 826A Góes Calmon-Estação Aquidabã, 872 Ilha de São João-Estação Rodoviária, 875 Areia Branca-Terminal Retiro). A integração funciona desde janeiro (eram sete linhas que, por determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia - Agerba, foram fundidas para otimizar o sistema), mediante apresentação de uma ficha de acesso à estação e sem qualquer custo extra. “Por se tratar de uma estação fechada, o usuário precisava da ficha para liberar o seu acesso e, agora, fará isso com qualquer um dos cartões”, endossou Grace Gomes.
As cinco novas linhas metropolitanas, que serão integradas ao metrô na segunda quinzena do mês, também terão seus cartões unificados. São elas: 803A2 Nova Dias D’ávila–Estação Aquidabã, 861 Mata de São João-Estação Aquidabã, 805A Madre de Deus-Estação Aquidabã, 800A Camaçari-Estação Aquidabã, 809 Candeias-Estação Aquidabã.
A Agerba determinou que todas as empresas de ônibus metropolitano façam a adesão ao metropasse e unifiquem seus sistemas para se adequarem ao cartão do metrô. Portanto, à medida que a integração for sendo ampliada, a interoperabilidade valerá para todas as linhas de ônibus oriundas da Região Metropolitana de Salvador.
“É a grande vantagem para o morador da Região Metropolitana, que passará a ter acesso a um transporte moderno e confortável, sem pagar nada a mais por isso”, afirmou a a superintendente de Mobilidade da Sedur.
Com informações da Sedur Ba.  12/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito