terça-feira, 12 de abril de 2016

SuperVia coloca mais quatro (4) trens novos em operação

Transportes sobre trilhos

Dos 100 novos trens comprados pelo Governo do Estado, 94 estão circulando. Os trens chineses contam com passagem interna entre os carros, sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmeras, bagageiro e painéis de LED. 

Manchete Online - RJ
foto - ilustração
Mais quatro novos trens entraram em operação nesta segunda-feira (11). As composições irão circular em esquema de operação assistida, no horário de menor movimento, e, depois, serão inseridas à grade regular do sistema ferroviário.
Dos 100 novos trens comprados pelo Governo do Estado, 94 estão circulando. Os trens chineses contam com passagem interna entre os carros, sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmeras, bagageiro e painéis de LED. Além das composições, a SuperVia antecipou a compra de 20 trens nacionais, todos em circulação desde o ano passado.
A SuperVia está preparada para atender ao possível aumento da demanda de passageiros em seus deslocamentos para o Centro do Rio em função de mais uma etapa de interdições na Avenida Brasil para obras do corredor BRT Transbrasil.
A concessionária opera com toda a sua capacidade com a oferta de 2,1 milhões de lugares em 1.200 viagens. O fluxo de passageiros nas estações é monitorado diretamente do Centro de Controle Operacional da empresa, e trens extras poderão ser disponibilizados de acordo com a necessidade de cada ramal.
Na manhã desta segunda-feira, o funcionamento das estações e a circulação dos trens em todos os ramais seguem dentro dos horários previstos.
Fonte - ANPTrilhos  12/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"