PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 5 de abril de 2016

Revista IstoÉ "não ficará impune"; conteúdo é "machista" - Jaques Wagner

Política

Segundo Wagner, o governo "não aceitará calado as mentiras e ofensas" publicadas contra Dilma no periódico. Na avaliação do ministro, o texto possui conteúdo "explicitamente machista".As declarações foram publicadas na conta pessoal de Jaques Wagner no Twitter. Nas postagens, ele repete as defesas feitas pelo governo após a publicação da reportagem de que o texto é uma "peça de ficção". 

Paulo Victor Chagas
Repórter da Agência Brasil

foto - ilustração
O ministro-chefe do gabinete pessoal da Presidência, Jaques Wagner, disse que a revista IstoÉ não ficará impune pela reportagem publicada neste fim de semana, em que relata que a presidenta Dilma Rousseff “está fora de si” e com “problemas emocionais”.
Segundo Wagner, o governo "não aceitará calado as mentiras e ofensas" publicadas contra Dilma no periódico. Na avaliação do ministro, o texto possui conteúdo "explicitamente machista".
As declarações foram publicadas na conta pessoal de Jaques Wagner no Twitter. Nas postagens, ele repete as defesas feitas pelo governo após a publicação da reportagem de que o texto é uma "peça de ficção". E acrescenta: "produzida com o claro propósito de desgastar a imagem da presidenta".
No último sábado (2), após a divulgação da reportagem, o Palácio do Planalto informou que a Advocacia-Geral da União acionará o Ministério da Justiça para que determine a abertura de inquérito a fim de apurar crime de ofensa contra a honra da presidenta.
Segundo a IstoÉ, nas últimas semanas, Dilma tem tido “sucessivas explosões nervosas, quando, além de destempero, exibe total desconexão com a realidade do país”. A revista semanal ainda comparou Dilma a Maria Francisca Isabel Josefa Antônia Gertrudes Rita Joana de Bragança, a primeira rainha do Brasil, que ficou conhecida como “Maria I, a Louca”.
"A revista IstoÉ terá que responder na Justiça por seu preconceito e por sua irresponsabilidade", afirmou Jaques Wagner.
Procurada pela Agência Brasil, a revista divulgou posicionamento segundo o qual mantém todo o conteúdo publicado e que não se trata de nenhum tipo de preconceito. De acordo com a IstoÉ, a reportagem se tratou de “interesse público” e não invadiu a privacidade de Dilma. Ainda segundo o veículo, a reportagem foi feita com “fontes credenciadas para dar aquele tipo de informação”.
Fonte - Agência Brasil  04/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito