sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pátio Eldorado da CBTU-BH recebe alunos de pós-graduação da PUC Minas

Transportes sobre trilhos

Os estudantes vão conhecer a Oficina de Veículos Ferroviários do Pátio Eldorado (PATEL) e serão acompanhados pelo coordenador da Oficina Eletromecânica, o analista técnico, Francisco Lopes, que apresentará as instalações, a infraestrutura e as máquinas e equipamentos empregados na manutenção do Metrô.

CBTU

A CBTU Belo Horizonte recebe neste sábado (30/4) 25 profissionais do curso de pós-graduação em Engenharia Ferroviária da VLI-PUC Minas. Os estudantes vão conhecer a Oficina de Veículos Ferroviários do Pátio Eldorado (PATEL) e serão acompanhados pelo coordenador da Oficina Eletromecânica, o analista técnico, Francisco Lopes, que apresentará as instalações, a infraestrutura e as máquinas e equipamentos empregados na manutenção do Metrô.
Entre um diálogo e outro, os alunos conhecerão os veículos ferroviários adaptados para o transporte de peças de reposição, ferramentas, componentes de via e rede aérea, entre outros.
A Oficina de Veículos Ferroviários está instalada no Pátio de Manutenção Eldorado, em Contagem, e dispõe de equipamentos, como auto de linha, locotratores para reboque de trens, reguladora de lastro, reperfiladora de trilhos, caminhão auto torre para manutenção de rede aérea, alinhadora e niveladora para correção da geometria da via permanente, carretas e caminhões rodo ferroviários e duas locomotivas que dão suporte ao trabalho de manutenção pesada da via.
Para o coordenador acadêmico da PUC Minas, professor Paulo Magalhães, as visitas aos Pátios de Manutenção da CBTU-BH contribuem para um aprendizado rico e diferenciado. “Essa troca de experiências tem grande relevância para os profissionais e desperta interesse especial do corpo docente pela visão aplicativa dos conceitos e procedimentos estudados em diferentes disciplinas, contribuindo para a aquisição de um conhecimento potencialmente rico para os nossos alunos”, ressalta.
Fonte - CBTU  29/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito