PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Modo Avião” é liberado durante todo o voo por três companhias aéreas brasileiras

Transporte aéreo

A autorização aconteceu após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicar a Instrução Suplementar (IS) nº 91.21-001, que há pouco mais de um ano simplificou os processos de solicitação da permissão.

Da Redação
foto - ilustração
Passageiros de três companhias aéreas brasileiras já podem usar aparelhos eletrônicos durante todas as fases do voo, em “modo avião”. A autorização aconteceu após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicar a Instrução Suplementar (IS) nº 91.21-001, que há pouco mais de um ano simplificou os processos de solicitação da permissão. As companhias Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Tam Linhas Aéreas e, na última semana, a Avianca, já estão autorizadas. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem autorização para a função em voo cruzeiro, mas já está com o processo em fase adiantada para obter a autorização completa.
Os passageiros da Gol foram autorizados a utilizar seus aparelhos celulares para fazer chamadas (modo transmissão) após o pouso, assim que as aeronaves iniciam os procedimentos de táxi para o pátio. A autorização para o uso de dispositivos eletrônicos portáteis (PED) durante o voo é uma demanda antiga tanto dos passageiros quanto das companhias aéreas, mas as empresas encontravam dificuldades para assegurar que o uso desses equipamentos não causasse interferências nos sistemas de comunicação e navegação de suas aeronaves. A Instrução Suplementar publicada pela ANAC auxilia as empresas nesta demonstração, e apresenta um método padronizado e aceitável pela Agência para que os dispositivos possam ser usados em todas as fases do voo.
Os aparelhos em “modo avião” permitem ao usuário utilizar quase a totalidade das funções do equipamento. A função bloqueia, no entanto, a transmissão de sinais, wi-fi e bluetooth que podem causar interferências nos sistemas da aeronave.
É importante ficar atento aos avisos de segurança dos comissários de bordo, pois eles darão as instruções detalhadas do tipo de operação que cada empresa está autorizada.
Com informações da ANAC  13/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito