sábado, 2 de abril de 2016

Metroviário mineiro exibe tela e recebe homenagem na França

Arte&Cultura

O evento que acontece na Galerie de l’Echarpe, em Toulouse, na França, entre os dias 28 de março e 1° de abril, exibe quadros de artistas de diversos países. Além de divulgar o trabalho, Gariglio também foi convidado como artista homenageado pela organização do evento.

CBTU 

O Coordenador Operacional de Gestão de Estoques da CBTU Belo Horizonte, Baptista Gariglio Filho, terá mais uma obra de arte compondo a exposição coletiva “Art To The World”. O evento que acontece na Galerie de l’Echarpe, em Toulouse, na França, entre os dias 28 de março e 1° de abril, exibe quadros de artistas de diversos países. Além de divulgar o trabalho, Gariglio também foi convidado como artista homenageado pela organização do evento.
Apesar de o quadro escolhido ter um tema europeu, grande parte dos trabalhos de Baptista tem outras temáticas. “Minhas obras costumam expressar paisagens mineiras, principalmente. Gosto de levar o que temos de mais belo aqui para as exposições no exterior também. Mas já pintei telas com paisagens de cidades de outros países, como o quadro de Veneza, e algumas marinhas”, comentou o artista.
Em 2015, o quadro que retrata o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, também de autoria de Gariglio, já havia sido mostrado aos franceses. O artista já soma 16 participações em eventos fora do Brasil. São mais de 200 telas produzidas com influência da escola clássica e do realismo impressionista. Baptista Gariglio Filho é um dos artistas contemporâneos do país representados internacionalmente pela Marchand Geni Settanni, da Agência Waylight, de Portugal.
Fonte - CBTU  01/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito