segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mapas de risco são expostos na CBTU João Pessoa

Transportes sobre trilhos

Os mapas apresentam riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e os riscos de acidente em cada local, são marcados por pontos coloridos com a respectiva legenda, assim o funcionário pode verificar quais os riscos o seu setor apresenta e se prevenir.

CBTU

A CBTU João Pessoa expôs quadros de mapas de risco em todas as suas estações, no setor administrativo, na sua oficina e no almoxarifado, com o objetivo de mostrar os riscos presentes no ambiente de trabalho; e também determinar medidas preventivas ou de anulação dos riscos encontrados. A ação é fruto do trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
Os mapas apresentam riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e os riscos de acidente em cada local, são marcados por pontos coloridos com a respectiva legenda, assim o funcionário pode verificar quais os riscos o seu setor apresenta e se prevenir. Com o conhecimento desses riscos, a CIPA e o SESMT pretendem conscientizar os funcionários da prevenção de acidentes e de possíveis doenças ocupacionais na empresa.
“Essa ação visa estimular a conscientização, fazendo com que após o conhecimento dos riscos os funcionários passem a serem mais zelosos com a própria segurança”, afirmou a integrante da CIPA e engenheira ambiental da CBTU, Mariko Carneiro.











Fonte - CBTU  18/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito