quarta-feira, 27 de abril de 2016

Crescimento dos portos no primeiro trimestre deve alcançar 3,6%

Infraestrutura

Levantamento parcial é da SEP (Secretaria Especial de Portos). Segundo dados da pasta, somente em janeiro e fevereiro, os portos já haviam movimentado 146,6 milhões de toneladas de cargas em janeiro e fevereiro, 3,5% mais que no primeiro bimestre do ano passado. 

Com informações da SEP
foto - Arquivo CNT 
Estimativa da SEP (Secretaria Especial de Portos) indica que o setor portuário brasileiro cresceu 3,6% no primeiro trimestre de 2016, frente ao mesmo período de 2015. Segundo dados da pasta, somente em janeiro e fevereiro, os portos já haviam movimentado 146,6 milhões de toneladas de cargas em janeiro e fevereiro, 3,5% mais que no primeiro bimestre do ano passado.
O incremento decorre, principalmente, do aumento das exportações por via marítima, que chegou a 10% até fevereiro, num total de 100,6 milhões de toneladas.
Os TUPs (Terminais de Uso Privado) responderam por 67% do total de cargas movimentadas nesse período, com expansão de 7,5% nos resultados.
Os portos organizados, ou seja, os portos públicos, moveram os outros 33% das cargas exportadas pelo Brasil nos primeiros dois meses deste ano, um volume correspondente a 33,2 milhões de toneladas.
Fonte - Agência CNT de Notícias  27/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"