PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 29 de março de 2016

Prefeitura de São Luis lança edital de licitação do Sistema de Transporte Público

Transporte público

Após o lançamento do edital de licitação do sistema de transporte público de São Luis no dia 28/03,as empresas de ônibus terão 45 dias para apresentar propostas.O edital prevê substituição imediata de 200 ônibus fora da idade média recomendada,bem como climatização e acessibilidade em toda a frota

O Imparcial
foto - Pregopontocom /TI  Praia Grande  São Luis
Foi lançado, na manhã de ontem, o edital de Licitação do Sistema de Transporte Urbano em São Luís. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de São Luís, localizado no Centro. O lançamento contou com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, o vereador Pavão Filho e demais autoridades.
A licitação servirá para que a prefeitura abra uma livre concorrência que irá selecionar empresas de todo o Brasil para administrarem o sistema de transporte de São Luís.
O documento já está à disposição das empresas ou concessionárias, que poderão fazer suas propostas num prazo de 45 dias. O novo modelo do serviço de transporte estabelece no primeiro ano de operação das empresas selecionadas: a substituição imediata de 200 ônibus fora da idade média recomendada pelo edital, bem como acessibilidade em toda frota, inserção no sistema de ônibus, substituição gradativa da frota convencional por ônibus com ar-condicionado, sendo 180 climatizados.
Outra novidade a partir da licitação será a telemetria - ferramenta de controle e fiscalização do sistema que permitirá o acompanhamento preciso de toda a rota do veículo, evitando que este faça desvios ou deixe de passar em pontos onde originalmente deveria fazer parada. A licitação também proporcionará a redução da idade média dos ônibus em circulação na capital. O número que atualmente é 5,8 pode ser reduzido para quatro anos, a partir da licitação.

Lotes
O edital ficou dividido em quatro lotes, podendo participar uma empresa ou por consórcio (empresas juntas). Cada empresa ou consórcio poderá atuar em apenas um lote, evitando assim o monopólio. Todos os benefícios existentes (idosos, meia-passagem, cartão criança etc) serão mantidos. A previsão para a conclusão do processo licitatório é até julho. Depois de assinados os contratos, as empresas ou consórcios vencedores terão 90 dias para se adaptarem às exigências do edital.
Fonte - O Imparcial   29/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito