terça-feira, 1 de março de 2016

Governo do Maranhão amplia serviço da Linha Expresso Metropolitana

Mobilidade

Governo amplia Linha Expresso Metropolitana para os município de Raposa e Paço do Lumiar Serão ônibus,com estrutura que vai garantir maior segurança,conforto,com ar condicionado,poltronas acolchoadas,plataforma para pessoas com deficiência e melhor mobilidade ao usuário

De O  Imparcial

Pesquisa divulgada pelo Instituto Exata, em setembro de 2015,indiciou que a Linha Expressa alcançou 90% de aprovação dos passageiros.Com a satisfação dos usuários, o Governo do Maranhão,lança nesta quarta-feira, às 9h, II Etapa da Linha Expressa Metropolitana e expande os serviços para os municípios de Paço do Lumiar e Raposa.
Serão 25 veículos semiurbanos com estrutura que vai garantir maior segurança, conforto, mecanismo de acessibilidade e melhor mobilidade ao usuário.Somados aos 10 veículos que atuam desde agosto de 2015, serão 35 veículos à disposição dos usuários da região metropolitana de São Luís.
Outra vantagem é a rapidez e agilidade, uma vez que o itinerário destas linhas conta com pontos de paradas fixos.“Este número reduzido de pontos faz com que cumpram o roteiro mais rapidamente”, ressaltou o assessor técnico da Agência de Mobilização (MOB), Rafael Santos Ribeiro.
Serão ônibus com ar condicionado, poltronas acolchoadas e plataforma para pessoas com deficiência. O veículo tem capacidade para transportar 70 pessoas por viagem.A identificação do roteiro será facilitada para quem utilizar o serviço.O letreiro é em led,sistema mais moderno que o dos veículos atuais,que garante melhor visibilidade.“É um serviço que vai oferecer também mais confiabilidade ao usuário e por um preço justo, considerando os benefícios agregados”, destacou Rafael Ribeiro. A passagem cobrada neste serviço é de R$ 2,80.
Para dinamizar ainda mais o serviço, os novos expressos serão integrados ao sistema do aplicativo ‘Meu Ônibus Mob’. Por este monitoramento remoto, feito a partir de GPS instalado no veículo, o usuário poderá visualizar,em tempo real, a localização do ônibus em relação ao ponto de parada.
Com informações de O Imparcial (São Luis Ma.)  01/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito