PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 29 de março de 2016

Aeroporto Santos Dumont (RJ) terá voos na madrugada durante a Olimpíada

Transporte aéreo

Com a ampliação do horário, o terminal poderá receber 70 mil passageiros a mais. São cerca de 214 movimentos diários (chegadas e partidas) a mais de aeronaves. Em 21 dias de operação especial, a estimativa é que um total de 4,5 mil pousos e decolagens extras sejam realizados no terminal da capital olímpica. 

Com informações da SAC
 foto Divulgação/Infraero
O Aeroporto Santos Dumont (RJ) funcionará em horário excepcional no período de maior movimentação aérea no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos Rio2016, de 3 a 23 de agosto: a aviação comercial vai operar das 6h às 23h59; já a aviação executiva e os táxis-aéreos poderão operar também na madrugada, das 22h30 até as 5h59. Terminado este período, o aeroporto voltará a funcionar em seu horário normal, de 6h às 22h30.
Com a ampliação do horário, o terminal poderá receber 70 mil passageiros a mais. São cerca de 214 movimentos diários (chegadas e partidas) a mais de aeronaves. Em 21 dias de operação especial, a estimativa é que um total de 4,5 mil pousos e decolagens extras sejam realizados no terminal da capital olímpica. Além de atender à demanda, a medida deve reduzir possíveis impactos meteorológicos nas operações.
A ampliação também reduzirá o impacto sobre o Galeão, aeroporto referência dos Jogos, permitindo que as chegadas e partidas dos passageiros sejam mais equilibradas. Isso reduz o risco de atrasos, especialmente devido à alta demanda de passageiros, como se prevê durante um evento de grande atração.
A estimativa da SAC (Secretaria de Aviação Civil) é que mais de um milhão de atletas, delegações e turistas circularão pelos aeroportos cariocas e 4,7 milhões de volumes de bagagem serão processados ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
O megaevento vai trazer ao Brasil delegações de 206 países e mais de 100 chefes de Estado. Trinta e nove aeroportos estarão envolvidos na operação especial do setor, todos localizados nas cidades-sede ou a até 200 quilômetros delas.
Em torno de 2,2 mil controladores de voo já receberam treinamento específico para o evento e mais de mil vagas extras serão criadas nos pátios dos terminais para estacionamento de aeronaves no período.
Fonte - Agência CNT de Notícias  29/03/206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito