PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Novo Terminal Marítimo de Salvador já está pronto

Infraestrutura

No entanto, o equipamento só estará aberto ao público após licitação,a previsão é que esta licitação ocorra anda em março,conforme informações da assessoria de imprensa da Codeba.

Alex Ferraz
Na Tribuna da Bahia

foto - Romildo de Jesus
As obras do novo Terminal Marítimo de Salvador estão prontas desde setembro do ano passado, mas somente após a licitação para uso dos equipamentos de lazer a gastronômicos pela iniciativa privada for realizada, e que deverão se iniciadas as atividades abertas ao púbico baiano e turistas. A previsão é que esta licitação ocorra anda em março, conforme informações da assessoria de imprensa da Codeba.
Porém, ontem, Helder Barbalho, Ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos, anunciou que nos próximos dias haverá mais um edital de licitação. O terminal de passageiros de Salvador foi liberado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nesta terça-feira.
De acordo com a assessoria, “a verdade é que, como terminal marítimo propriamente dito, o equipamento já funciona desde a Copa do Mundo, em 2014. O que falta são as áreas de interação entre cidade e porto, construídas para uso da iniciativa privada.”
Ainda conforme informações da assessoria da Codeba, na semana passada o Tribunal de Contas da União (trata-se de obra federal) aprovou a minuta do edital, que já foi apresentada à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e esta decidirá sobre a publicação desse edital e licitação.
A Codeba reitera que “está tudo pronto”, faltando apenas decidir quem vai operar. A empresa revela ainda que existem quatro empresas, duas delas de porte nacional, interessadas em explorar o local, que deverá oferecer opções de lazer, incluindo atividades culturais e gastronômicas.

Bahiatursa
O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que a empresa nao tem “qualquer relação burocrática, nem mesmo informal, com a Codeba”, no que diz respeito à questão do Terminal Maritimo de Salvador. No entanto, Diogo fez questão de frisar que “o terminal é muito importante, pois trata-se da grande porta de entrada para Salvador.”
Ele lembrou ainda que “precisamos ter um cartão de visitas muito bem elaborado e faço votos para que tudo se concretize logo”.
Diogo ressaltou que as parcerias da Bahiatursa com a Codeba, no local, estão restritas a “eventos tradicionais, como a ação de receptivo para passageiros que chegam a Salvador a bordo de cruzeiros, quando promovemos atrações musicais, a presença de ‘baianas’ etc.”
Fonte - Tribuna da Bahia  25/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito