PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ministério do Turismo prepara Calendário Nacional de Eventos Turísticos

Turismo

As ações deverão ser inseridas no formulário eletrônico disponibilizado na página do ministério, localizado no menu horizontal, na aba “Eventos”.“O Brasil oferece uma grande variedade de atrações de norte a sul do país todos os meses do ano e para todos os gostos. 

Revista Amazônia

Para conhecer e ajudar a divulgar os eventos turísticos do Brasil, o Ministério do Turismo iniciou nesta semana o processo de cadastramento de informações para atualização do Calendário Nacional de Eventos Turísticos. As ações deverão ser inseridas no formulário eletrônico disponibilizado na página do ministério, localizado no menu horizontal, na aba “Eventos”.
“O Brasil oferece uma grande variedade de atrações de norte a sul do país todos os meses do ano e para todos os gostos. A iniciativa do calendário possibilitará que o Ministério do Turismo tenha um panorama nacional que permita a adoção de ações voltadas para a promoção do turismo de eventos”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
A ideia é que as secretarias municipais e estaduais do Turismo e os organizadores de grandes eventos e festivais do país colaborem com o preenchimento do formulário. Deverão ser cadastrados os eventos com notório conhecimento popular e geradores de fluxo de turistas. Os responsáveis pela inclusão no sistema deverão classificar os eventos por tipo e categoria, além de observar critérios como relevância cultural e econômica.
“A divulgação de eventos turísticos é fundamental para incentivar o fluxo turístico, principalmente, em períodos de baixa temporada, pois frequentemente eles são uma das principais motivações de viagens para os destinos brasileiros”, explica o diretor do Departamento de Marketing Nacional, Márcio Nascimento.
Ainda segundo o diretor, além de movimentar a economia local, o calendário fornecerá – aos turistas que desejam planejar as suas viagens -informações de qualidade e integradas sobre os eventos.
Vale ressaltar ainda que o calendário será constituído integralmente de informações enviadas pelos parceiros e secretarias estaduais e municipais. O conteúdo cadastrado via formulário passará por aprovação e edição de equipe técnica antes de ser publicado no calendário.
Fonte - Revista Amazônia  05/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito