quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Metrô de BH via operar com horário estendido no Carnaval 2016

Transportes sobre trilhos

O horário especial de embarque até meia-noite será válido apenas para a Estação Central. As demais unidades operam somente para o desembarque, após as 23h.A estação Central fica aberta até a meia-noite (0h), entre os dias 5 e 9 de fevereiro, facilitando o embarque de quem optar por aproveitar a proximidade e a comodidade das estações do metrô aos locais da festa.

Da Redação

A CBTU BH informa que vai realizar operação especial para atender aos foliões durante o Carnaval 2016. A estação Central fica aberta até a meia-noite (0h), entre os dias 5 e 9 de fevereiro, facilitando o embarque de quem optar por aproveitar a proximidade das estações e a comodidade do metrô para marcar presença nos blocos e desfiles organizados nos três palcos instalados pela capital mineira.
O horário especial de embarque até meia-noite será válido apenas para a Estação Central. As demais unidades operam somente para o desembarque, após as 23h.
“A extensão do horário de funcionamento do metrô é de extrema importância tanto para os moradores quanto para o folião, que poderá curtir o Carnaval com tranquilidade e garantia do transporte público. Ganha a população e também a cidade, tendo em vista que o metrô tem como ponto principal a Praça da Estação, onde será instalado o palco central do Carnaval de BH 2016”.

Mobilidade integrada
A operação do transporte público vai ganhar destaque na festa. Segundo a Belotur, além da operação especial do metrô,o folião vai poder contar com a operação regular feita por 14 ônibus especiais, oferecidos gratuitamente pelos patrocinadores do evento,que circularão pela Avenida do Contorno, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, das 10h às 20h, como uma opção reforçada de mobilidade para os foliões e em estímulo responsável para quem ingeriu bebidas alcoólicas. Haverá também o serviço feitos pelas linhas de transporte regular convencional. Os organizadores estimam que mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas com essa ação.

Confira os detalhes da operação especial  
















Com informações da CBTU BH 03/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito