quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Folião terá Metrô com horário estendido durante o Carnaval de Salvador

Metrô/Carnaval

O horário estendido em estações com localização estratégica permite o uso do transporte por quem for curtir e participar da festa.Todas as estações da Linha 1, de Lapa a Pirajá, estarão abertas na quinta-feira (4), das 5h30 à meia-noite, e de sexta (5) até terça (9), das 5h à meia-noite

Da redação
foto - ilustração/Pregopontocom
Na semana do Carnaval, o Metrô de Salvador vai funcionar em regime especial para garantir uma melhor mobilidade dos foliões e soteropolitanos, por meio de uma parceria entre a concessionária CCR, que administra o sistema,e o Governo do Estado.O horário estendido em estações com localização estratégica permite o uso do transporte por quem for curtir e participar da festa.
Os foliões que se dirigirem para o circuito do carnaval no Campo Grande (Osmar) poderão desembarcar na Estação Lapa,próxima as Av.Joana Angélica e Avenida 7 de Setembro. Já a Estação Campo da Pólvora facilita o acesso dos foliões que irão para o circuito Batatinha (Pelourinho) quanto ao circuito do Campo Grande.A Estação do Campo da Pólvora, esta localizada a cerca de 900 metros do Pelourinho.

Estações
Todas as estações da Linha 1, de Lapa a Pirajá, estarão abertas na quinta-feira (4), das 5h30 à meia-noite, e de sexta (5) até terça (9), das 5h à meia-noite.O funcionamento das estações na Quarta-feira de Cinzas (10) será das 5h às 22h.Os passageiros devem estar atentos à cobrança da tarifa, que acontece em todos os trechos, com exceção de Pirajá até Bom Juá.Quem sair de Pirajá, no sentido Lapa, precisa desembarcar em Bom Juá, comprar o bilhete e continuar a viagem.Na volta, também terá de fazer transferência de trem em Bom Juá.

Segurança reforçada
De acordo com o gestor de atendimento e operação da CCR Metrô,Hamilton Trindade,nos dias de folia,além das mais de 600 câmeras de vídeo-monitoramento das estações,a segurança será reforçada com 180 agentes da CCR nas estações e dentro dos trens, além de outras medidas.
“O metrô é um meio de transporte mais confortável, mais rápido e também mais seguro.Para garantir a segurança dos foliões e passageiros,através de uma parceria com a Polícia Militar,algumas das estações terão detectores de metais e um representante da CCR ficará no Centro Integrado de Comando e Controle da PM [CICC], garantindo uma transmissão direta das nossas câmeras para a central”, explicou Hamilton.

Programação especial
Uma programação foi montada para os dias de festa,de quinta (4) até a Quarta-feira de Cinzas (10), bandas infanto-juvenis se apresentam nas estações. Na quinta (4) e sexta (5), a Banda Maravilha se apresenta na Estação Lapa, enquanto no sábado (6) e terça-feira (9) é a vez dos músicos mirins do Projeto Social Som do Quilombo, em parceria com a Associação de Moradores de Jardim Santo Inácio. No domingo, a banda do Som do Quilombo também se apresenta na Estação Pirajá.
Os foliões que quiserem customizar seus abadás contarão com o trabalho de costureiras da comunidade de Jardim Santo Inácio que atendem gratuitamente,das 10h às 16h, em postos nas estações Lapa e Pirajá.
Com informações da Sedur Ba.  03/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito