terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Chineses encaram filas de 100 mil pessoas para tomar trem no Ano Novo

Internacional

Múltiplos portais de notícias na China publicam hoje que os viajantes em Cantão, província sulina do país onde fica grande parte das indústrias, tiveram que esperar até dez horas de pé à intempérie, com temperaturas de 9 a 11 graus, devido aos atrasos registrados em pelo menos 32 trens pela neve no norte da China

EFE
foto - ilustração/24hu
A neve e o frio que afetam grande parte da China colapsaram as estações de trem próximo ao Ano Novo no país, fazendo com que a população enfrente filas de mais de 100 mil pessoas em Cantão, no sul do país, pelos atrasos dos comboios.
Fotografias de enormes filas na entrada da estação ocupam as manchetes dos principais jornais e sites, que já dedicam uma cobertura especial à entrada do ano do macaco na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, segundo marca o calendário lunar.
Múltiplos portais de notícias na China publicam hoje que os viajantes em Cantão, província sulina do país onde fica grande parte das indústrias, tiveram que esperar até dez horas de pé à intempérie, com temperaturas de 9 a 11 graus, devido aos atrasos registrados em pelo menos 32 trens pela neve no norte da China e pelo frio em províncias do centro e leste do país que chegaram a congelar algumas vias.
Uma equipe de 2.600 guardas de segurança foi deslocada ao enclave, segundo informaram as autoridades.
Alguns trabalhadores, muitos deles empregados de fábricas, foram à estação inclusive dois dias antes de sua viagem, já que nesta época as filas são uma estampa comum em qualquer meio de transporte, pois o Ano Novo chinês é considerado o maior êxodo do mundo.
Em um período de 40 dias que se prolonga desde 24 de janeiro a 3 de março, são esperadasr 2,9 bilhões de viagens de trem, com cerca de 100 milhões de passageiros a mais que no ano anterior.
Para muitos cidadãos chineses, o Ano Novo lunar é a única época do ano na qual voltam para casa, e geralmente conseguir um bilhete de trem é tarefa difícil. 
Fonte - ABIFER  02/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito