sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CBTU Belo Horizonte apoia Exército em ação de combate ao Aedes Aegypti

Combate a dengue

As estações São Gabriel e Eldorado vão receber pelo menos 20 integrantes da Força Terreste do Exército que participarão do Dia Nacional de Esclarecimento, cujo objetivo é sensibilizar a população para a gravidade do problema e o grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito

CBTU

A CBTU Belo Horizonte é parceira do Exército Brasileiro na Mobilização Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti que acontece neste sábado (13/2), em Belo Horizonte. As estações São Gabriel e Eldorado vão receber pelo menos 20 integrantes da Força Terreste do Exército que participarão do Dia Nacional de Esclarecimento, cujo objetivo é sensibilizar a população para a gravidade do problema e o grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito. As ações acontecerão de 9h às 12h e de 14h às 17h e vão contar com o apoio de banners, faixas e cartilhas explicativas sobre o tema.
Forças Terrestres - Desde dezembro de 2015, o Exército vem integrando as mobilizações em apoio ao Ministério da Saúde e, com o crescente aumento de casos de Dengue, Chikungunya e Microcefalia, a Força Terrestre vem apostando na credibilidade e na confiança nela depositadas para empregar todo o pessoal e material disponível, de forma a orientar, esclarecer e sensibilizar a população para essa questão que tem ganhado abrangência nacional.
Segundo o Ministério da Defesa, após a mobilização nacional agendada para o próximo sábado, o Exército participará de mais uma etapa da campanha, que acontece de 15 a 19 de fevereiro, junto à população de áreas urbanas em situação de risco e em atuação conjunta com autoridades federais, estaduais e municipais, para o combate e erradicação de focos do mosquito.
Formação de Multiplicadores - Outra ação a ser comandada pelo Exército é a Campanha Nacional de Divulgação em Escolas, em data ainda a ser definida pela corporação, e que deve gerar grande mobilização escolar, nas redes públicas e privadas. A proposta é promover a orientação e a disseminação de informações quanto à gravidade do problema, dos males causados pelo mosquito, do grau de responsabilidade de cada brasileiro nessa ‘guerra’ e dos procedimentos a serem adotados para formar multiplicadores em diferentes espaços públicos e privados.
A Mobilização agendada para este sábado estende-se por todo o Território Nacional e acontecerá, simultaneamente, em centenas de municípios brasileiros. Em todos os locais, o Exército contará também com o reforço de profissionais de diferentes áreas da saúde.
Fonte - CBTU  12/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito