PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lapinha se veste de cores para celebrar a Festa de Reis

Festas populares

Tradição dos ternos de reis é mantida viva no bairro da Lapinha. A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Lapinha já iniciou o tríduo festivo (três dias de celebração) celebrando o Terno de Reis. Missas, orações e ensaios compõem os preparativos para a tradicional festa, de origem portuguesa, que simboliza a visitação dos Reis Magos ao Menino Jesus.

Ana Paula Santos - ATarde
Mila Cordeiro / Ag. A TARDE
Devido aos festejos da tradicional Festa de Reis, celebrada a cada 6 de janeiro, o trânsito no bairro da Lapinha tem previsão de interdição nesta terça-feira, 5, quarta, 6.
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), serão proibidos a circulação e o estacionamento de veículos nas vias laterais ao largo da Lapinha, das 17h desta terça às 3h de quarta.
O órgão divulga, ainda, tanto nesta terça quanto na quarta, a partir das 18h, interdições nas seguintes vias: rua Lima e Silva (entre a rua Arthur Azevedo-Sieiro e o largo da Lapinha), corredor da Lapinha, largo da Soledade e ladeira da Soledade.

Festa
A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Lapinha já iniciou o tríduo festivo (três dias de celebração) celebrando o Terno de Reis. Missas, orações e ensaios compõem os preparativos para a tradicional festa, de origem portuguesa, que simboliza a visitação dos Reis Magos ao Menino Jesus. Este ano, o tema abordado é Com os Reis Magos, no Ano da Misericórdia, Queremos Ver Jesus.
A coordenadora do Terno da Anunciação (fundado por Padre Pinto), festejo, Naíde Simas, informou que na quarta o terno sairá da paróquia, às 18h30, e irá até a Soledade. Naíde revelou estar "ansiosa, pedindo a Deus que a cada ano seja melhor".
Quem também está vibrando é a porta-estandarte Marta Mattos, membro do grupo jovem, estudante de 17 anos que contou ter conhecido a festa por meio da avó, mas que só há dois anos participa das apresentações. "Estou apreensiva e quero ver a igreja cheia amanhã", disse a adolescente.
Fonte - A Tarde  04/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito