PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Começa sábado,dia 02,a operação comercial do Metrô de Salvador

Mobilidade

A linha 1 do Metrô de Salvador começa a operar comercialmente a partir do dia 02/01/2016,sábado,com tarifa integrada metrô/ônibus no valor de R$3,30,o mesmo valor que será cobrado também no sistema de transportes urbano por ônibus.

Da Redação
foto - Pregopontocom
Começa nesse sábado (02) a operação comercial da linha 1 do Metrô de Salvador.O valor da tarifa de R$3,30,será o mesmo cobrado a partir do mesmo dia,02, pelo sistema de transportes por ônibus de Salvador.
Inicialmente haverá a integração com 10 linhas de ônibus com 55 veículos no total. O usuário fará uma viagem utilizando um ônibus e o metrô com apenas um único bilhete (passagem) com duração de 2 (duas) horas válido para os dois modais.

Ao todo serão: 
Quatro linhas na Estação Retiro - Capelinha/Lapa/Campo Grande - Fazenda Grande do Retiro/Lapa - São Caetano/Lapa e Bom Juá/Lapa). 
Três linhas na Estação Acesso Norte - Pernambués/Lapa - Resgate/Lapa e Vale dos Rios/Stiep/Lapa). Três linhas na Estação da Lapa - Lapa/Chame-Chame - Lapa/Barra Avenida/Barra e Lapa/Garibaldi/Ondina.

Todos os ônibus que fazem integração com o metrô contarão com identificação externa específica.O cartão do metrô, chamado de integração/múltiplo, poderá ser adquirido pelos usuários em qualquer bilheteria do metrô.Inicialmente,os cartões SalvadorCARD não serão aceitos no metrô.

O horário de funcionamento do Metrô será das 05:30 as 22:00h entre a Estação da Lapa e a Estação Bom Juá.No trecho entre a Estação Bom Juá e a Estação Pirajá o Metrô funcionara em operação assistida ainda de forma gratuita de segunda a sexta, das 11h às 14h e aos sábados, das 8:00 às 14:30h
O horário de funcionamento da Estação Pirajá será estendido de forma gradual até abril de 2016.
Pregopontocom  01/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito