terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Av.Rio Branco tem trecho interditado para obras do VLT

Trasporte sobre trilhos

A alteração vai afetar a rota de 82 linhas de ônibus que seguiam pela Avenida Rio Branco. Eles serão desviados pelas avenidas Nilo Peçanha e Graça Aranha. Na nova configuração, a Avenida Nilo Peçanha passa a operar da Avenida Rio Branco até a Rua Debret neste sentido. A Rua Debret muda de sentido entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Araújo Porto Alegre

GI -ANPTrilhos
Foto - ilustração
A transformação da Avenida Rio Branco, no Centro, passa por uma nova etapa a partir do próximo sábado (16). Para a realização das obras de construção do novo Passeio Público, haverá interdição de trânsito entre a Avenida Nilo Peçanha e Santa Luzia. O novo espaço com 600 metros será transformado em área exclusiva para pedestres, ciclistas e passagem para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
A alteração vai afetar a rota de 82 linhas de ônibus que seguiam pela Avenida Rio Branco. Eles serão desviados pelas avenidas Nilo Peçanha e Graça Aranha. Na nova configuração, a Avenida Nilo Peçanha passa a operar da Avenida Rio Branco até a Rua Debret neste sentido. A Rua Debret muda de sentido entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Araújo Porto Alegre.
Prédios históricos e imóveis importantes da região como o Museu Nacional de Belas Artes, o Teatro Municipal, a Biblioteca Nacional e o Centro Cultural da Justiça Federal vão ganhar destaque após as modificações.
Os pedestres vão ganhar calçadão amplo, compartilhado com ciclofaixa e via para passagem do VLT.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e a Concessionária VLT Carioca instalaram faixas para avisar aos motoristas.
Placas informativas e monitores vão orientar os passageiros de ônibus nos pontos que serão desativados e folhetos apresentarão detalhes das mudanças.
Fonte - ANPTrilhos  12/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito