segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

SuperVia aumenta número de viagens nos trens do Rio para o réveillon

Transportes sobre trilhos

O aumento faz parte da operação especial da SuperVia para atender os passageiros no retorno dos festejos de Ano Novo.Trens com ar-condicionado partirão da estação Central do Brasil para a Baixada Fluminense e zonas norte e oeste do Rio de Janeiro

Cristina Indio do Brasil
Repórter Agência Brasil
Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil
Os usuários de trens no Rio de Janeiro terão à disposição 26,4 mil lugares adicionais na madrugada do dia 1º de janeiro de 2016. O aumento faz parte da operação especial da SuperVia para atender os passageiros no retorno dos festejos de Ano Novo. Os trens com ar-condicionado farão 11 viagens extras da Central do Brasil para a Baixada Fluminense e zonas norte e oeste da cidade.
Os passageiros do ramal Japeri terão partidas às 2h20, 3h, 4h e 5h. Para os que usam o ramal de Santa Cruz, as viagens estão marcadas para 2h40, 3h30, 4h30 e 5h30. Os trens para o ramal Saracuruna sairão às 3h, 4h e 5h. Todos terão o serviço parador. Os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz também atenderão as estações do ramal Deodoro.
A aprevisão de embarque na Central do Brasil é a partir das 1h50 e na estação de Madureira, após 2h20. Em ambas será possível fazer integração do trem com metrô e com o sistema de ônibus BRT.
Durante a madrugada, as demais estações do sistema ferroviário funcionarão apenas para desembarque de passageiros. Qualquer dúvida dos usuários na Central do Brasil ou em Madureira pode ser esclarecida com equipes de atendimento vestidas com camisetas ou coletes com a expressão Posso Ajudar?.
Para o transporte de ida às festas de reveillon, os horários dos trens estão disponíveis na grade regular da concessionária, que pode ser consultada na seção Planeje a Sua Viagem, no aplicativo e no site da concessionária ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494. O atendimento será feito durante 24 horas.
No Complexo do Alemão, zona norte do Rio, o Teleférico do Alemão funcionará nos dias úteis, de 6h às 20h, e aos sábados, de 8h às 18h. Nos dias 1º e 3 de janeiro de 2016 o serviço não estará disponível.

Divulgação/Metrô Rio
O MetrôRio vendeu, até as 12h de hoje (28), cerca de 50% dos cartões para a Operação Especial de Reveillon
Para o Metrô, até as 12h de hoje (28) foram vendidos cerca de 50% dos cartões para a Operação Especial de Reveillon. Segundo a empresa, foram disponibilizados 143 mil cartões.
Para ida e volta, são 104 mil, 26 mil somente para ida e 13 mil exclusivos para volta. Na viagem de ida, o usuário pode escolher uma das faixas de horário entre 19h e 0h. De acordo com a concessionária, os horários mais procurados são das 20h às 21h e das 21h às 22h.
Desde sábado (26) as vendas foram concentradas nas estações Pavuna e Uruguai (zona norte), Carioca e Central (centro) e Glória (zona sul). As bilheterias funcionam de 9h às 21h. Na estação Central, o horário de venda é de 10h às 21h.
O MetrôRio sugere aos usuários que comprem os cartões com rapidez, de modo a facilitar a escolha do embarque no horário preferido e evitar filas na última semana de vendas, quando costuma aumentar o movimento.
Para ida e volta, o preço é R$ 7,40. Apenas uma direção custará R$ 3,70, mesmo valor da tarifa normal do MetrôRio. O limite por usuário é de até dez bilhetes. Na volta não há horário fixo e poderá ser feita entre 0h e 5h.
Depois das 19h do dia 31, somente os passageiros com cartões especiais terão permissão para embarcar na maior parte das estações. Os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio e os cartões da Riocard, usados no Bilhete Único e no Vale-Transporte, só serão aceitos nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, até as 23h59.
Esses bilhetes voltarão a ter validade em todas as estações a partir das 7h do dia 1º de janeiro. Quem tem direito à gratuidade, como pessoas com necessidades especiais, menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos, deve mostrar documento oficial de identificação para o embarque.
Fonte - Agência Brasil  28/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito