domingo, 20 de dezembro de 2015

Governo da Bahia inicia compra de um novo Ferry Boat

Transporte marítimo

O novo ferry está avaliado em 8 milhões de euros e Cavalcanti diz que o chamamento é exatamente para isso, ver quem tem condições de atender o que se quer no prazo.Se a opção for nacional, demora um tempo. A grega também, até que as adaptações para as leis brasileiras sejam feitas.

Levi Vasconcelos
Tempo Presente
foto - ilustração
O governo baiano vai deflagrar, agora em janeiro, o início da compra de um novo Ferry Boat nos padrões dos Dorival Caymmi e Zumbi.
Segundo o secretário Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), só havia uma pendência, a de como fazer. Se a Internacional Marítima, concessionária do sistema, comprasse direto, o volume de impostos seria algo em torno de 30% do valor. O governo, é isento. A fórmula definida: o governo compra e passa o barco e as obrigações.
O novo ferry está avaliado em 8 milhões de euros e Cavalcanti diz que o chamamento é exatamente para isso, ver quem tem condições de atender o que se quer no prazo.
O preço em reais fica em torno de R$ 34 milhões. O chamamento vai definir se a indústria naval nacional vai construir ou se a compra será na Grécia, onde há navios prontos ou quase prontos sobrando.
Se a opção for nacional, demora um tempo. A grega também, até que as adaptações para as leis brasileiras sejam feitas.
Em qualquer caso, espera-se que no verão de 2017 ele já esteja navegando por aqui.
Gavetas — Marcus Cavalcanti diz também que já está engatilhada a construção de duas novas gavetas (uma em São Joaquim, outra em Bom Despacho).
Luiz Carlos Fernandes, presidente da Internacional, diz que hoje, por falta de gavetas, às vezes ocorre o engarrafamento de ferries.
Fonte - A Tarde  20/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito