PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Estação Pirajá do Metrô de Salvador: Secretário faz última visita antes da inauguração

Transportes sobre trilhos

O secretário esteve acompanhado do presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e Juvêncio Terra, diretor de obras do grupo CCR Metrô Bahia.A área da estação Pirajá é de 6.185 m² com duas plataformas laterais. O terminal possui ainda escadas rolantes, elevadores, bicicletário e banheiros. Durante a visita, o secretário viu os últimos ajustes como higienização da área e sinalização. 

Da Redação
foto - Daniele Rodrigues
Nesta sexta-feira (18), o secretário Carlos Martins fez a última visita à estação Pirajá, antes da inauguração, que será nesta terça-feira (22). Martins, que já havia ido ao local na segunda-feira (14), conferiu também os avanços da obra no Terminal de Ônibus. O secretário esteve acompanhado do presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e Juvêncio Terra, diretor de obras do grupo CCR Metrô Bahia.
“É com muita satisfação que vemos a estação Pirajá pronta para ser entregue à população. É uma obra grandiosa e complexa, que demonstra a força desse modal e a importância que terá para a população de Salvador. Com essa inauguração, cumprimos o compromisso de finalizar o projeto original da linha 1 do metrô, mas não para por aí: continuaremos trabalhando na linha 2 para levar o metrô até o Aeroporto e futuramente até Cajazeiras”, destacou Martins.
A área da estação Pirajá é de 6.185 m² com duas plataformas laterais. O terminal possui ainda escadas rolantes, elevadores, bicicletário e banheiros. Durante a visita, o secretário viu os últimos ajustes como higienização da área e sinalização. Além de disso, Martins acompanhou os retoques finais na área da passarela que ligará o local de embarque e desembarque do metrô até a estação de ônibus.
Inauguração: A estação Pirajá será inaugurada na próxima terça-feira, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Rui Costa. Pirajá será o oitavo terminal da linha 1, que já conta com as estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá. Também está em fase de projeto a construção do Tramo 3 do metrô, que vai incluir duas estação à Linha 1, levando o sistema até o bairro de Cajazeiras. Além da estação metroviária, o completo de Pirajá vai abrigar a oficina de manutenção e lavagem dos trens, o Centro de Controle Operacional (CCO) das linhas 1 e 2 e o prédio administrativo do complexo metroviário.
Operação comercial: Após a inauguração de Pirajá, o próximo passo será a operação comercial do modal, a partir de 2 de janeiro de 2016, que será integrado aos ônibus metropolitanos e urbanos. A operação comercial se dará inicialmente em todas as estações já em operação, exceto Pirajá, que funcionará, em um primeiro momento, em operação assistida e horário diferenciado em relação às demais. Já a integração ocorrerá nas estações Retiro, Lapa e Acesso Norte.
Linha 2 - As obras da Linha 2 seguem em ritmo acelerado, com diversas frentes de trabalho. Atualmente a linha 2 já tem 7km de obras em curso com cinco estações em andamento (Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Imbuí e CAB). No total, a Linha 2 terá 12 estações e 23 quilômetros de extensão.
Com informações da Sedur   18/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito