PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 19 de dezembro de 2015

Bilhete Único Metropolitano deve ser implantando até março na RM de Fortaleza

Mobilidade

Lançamento do programa ocorrerá em janeiro, a partir de quando terá início o cadastramento de usuários.O sistema permite aos usuários do transporte público intermunicipal fazer integração com os ônibus de Fortaleza pagando apenas uma passagem - denominada Tarifa Metropolitana Integrada - no tempo de até três horas. 

Diário do Nordeste
foto - Fernanda Siebra 
O Bilhete Único Metropolitano deverá ser implantado até março, segundo anunciou o governador Camilo Santana neste sábado (19), antes do início da reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp).
O sistema permite aos usuários do transporte público intermunicipal fazer integração com os ônibus de Fortaleza pagando apenas uma passagem - denominada Tarifa Metropolitana Integrada - no tempo de até três horas.
O programa será lançado oficialmente ainda na primeira semana de janeiro, entre os dias 12 e 14, a partir de quando será realizado o cadastramento da população da Região Metropolitana de Fortaleza interessada em aderir ao Bilhete.

Crise impediu implantação em 2015
Camilo destacou que o sistema foi um de seus compromissos de campanha e culpou a crise econômica pela não implantação ainda em 2015. "Vai ser uma economia no bolso do trabalhador, porque vai haver economia na tarifa e no tempo, porque ele não vai mais precisar ir no terminal fazer conexão.
O Bilhete Único Metropolitano deve gerar economia para cerca de 2,8 milhões de passageiros. Os beneficiários terão direito a realizar duas integrações por dia, no máximo, com o intervalo mínimo entre elas não podendo ser inferior a uma hora. O valor da Tarifa Integrada será menor que a soma das duas passagens, metropolitana e da Capital.
No total, o serviço intermunicipal possui 75 linhas regulares, das quais oito não entram na Capital.
Fonte - Diário do Nordeste  19/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito