PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 19 de dezembro de 2015

Aeroportos operam com 87% de pontualidade no início da Operação Fim de Ano

Transporte aéreo

Das 13.043 partidas programadas para 10 a 15 de dezembro, 87% saíram com menos de 30 minutos de atraso, dentro do padrão internacional de pontualidade de voo.O índice médio de atraso de 13% nas decolagens programadas está dentro da meta operacional definida pela SAC, companhias aéreas e autoridades responsáveis pela gestão aeroportuária no País, que é manter esse número abaixo dos 15%.

Portal Brasil

A maior parte dos voos nos aeroportos brasileiros está cumprindo o horário previsto. É o que indica balanço da Operação Fim de Ano, acionada em 15 aeroportos do País e divulgada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.
Das 13.043 partidas programadas para 10 a 15 de dezembro, 87% saíram com menos de 30 minutos de atraso, dentro do padrão internacional de pontualidade de voo.
O índice médio de atraso de 13% nas decolagens programadas está dentro da meta operacional definida pela SAC, companhias aéreas e autoridades responsáveis pela gestão aeroportuária no País, que é manter esse número abaixo dos 15%.

Histórico
No primeiro dia da operação (10), 15,79% das partidas programadas nos 15 aeroportos apresentaram atraso acima de 30 minutos. O aeroporto do Galeão registrou 28,57%, devido a obras na pista, que estão em fase de conclusão.
De acordo com o relatório de acompanhamento do dia 11, apenas 9,22% das partidas saíram com atraso acima de 30 minutos. O aeroporto mais pontual foi o Santos Dumont (1,74%). Já no dia 12, o índice médio de atrasos ficou em 10,45%.
No dia 13, esse índice subiu para 14,02% nos 15 aeroportos. Os maiores níveis foram verificados em Guarulhos (23,56%, impactado por desvios meteorológicos e medidas especiais de organização do trafego aéreo).
Já na segunda-feira (14), os atrasos ficaram sensivelmente acima da meta: 16,72%. Os atrasos foram maiores nos aeroportos Santos Dumont (28,90%), e Guarulhos (25,12%), devido a impactos meteorológicos.
Na terça-feira (15), o boletim de balanço da Operação apontou queda na média de atrasos em relação ao dia anterior: 12,99% das partidas programadas, dentro da meta estipulada pela Secretaria, companhias aéreas e gestores aeroportuários.

A operação
A Operação Fim de Ano é um procedimento padrão acordado e alinhado entre setor público e iniciativa privada que fazem o setor aéreo funcionar em esquema de reforço no País.
A expectativa é que até o dia 10 de janeiro mais de 20 milhões de passageiros movimentem os 60 aeroportos administrados pela Infraero, seis concedidos e terminais regionais. Somente nos 15 aeroportos da operação, serão 16 milhões de passageiros. Estão previstos cerca de 157,6 mil pousos e decolagens durante o período da Operação.
Os terminais que integram a operação são: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT).
Fonte - Revista Amazônia  18/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito