domingo, 8 de novembro de 2015

Vandalismo retira trens do Metrô de Recife de circulação

Transportes sobre trilhos

Redução de trens na Linha Centro afeta usuários do metrô de Recife. A medida foi necessária para recuperar os quatro trens danificados na manhã do último (08), durante um protesto realizado pelos moradores da comunidade Joana Bezerra. 

Diário de Pernambuco
foto - ilustração
Recife - A semana começa complicada para quem depende do Metrô. Três carros serão retirados de circulação nesta segunda-feira (09), reduzindo o número de viagens da Linha Centro. Com isso, o tempo de espera aumentará para uma média de oito minutos e terá uma redução de 18 mil lugares durante o horário de pico. Normalmente, o tempo médio de espera é de 3,5 minutos.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)/MetroRec, a medida foi necessária para recuperar os quatro trens danificados na manhã do último (08), durante um protesto realizado pelos moradores da comunidade Joana Bezerra. Eles arremessaram pedras nos trens novos, entre as estações Joana Bezerra e Afogados.
"O custo médio dos reparos do prejuízo será em torno de 20 mil. Infelizmente, diante de tais atitudes, quem sofrerá as consequências serão os usuários, que dependem diariamente do sistema. A CBTU lamenta o fato e ressalta que é de extrema importância que todos zelem pela preservação do metrô", informou, em nota, a assessoria do MetroRec.
Fonte - Diário de Pernambuco  08/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito