PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sedur se reúne com representantes da Embaixada Francesa,em pauta Mobilidade Urbana

Mobilidade 

Em pauta a proposta de integração do metrô com as comunidades,a partir da instalação de teleféricos em pontos estratégicos da cidade, a principio, em Fazenda Grande do Retiro, Bom Juá e Pernambués.O objetivo é de propiciar mobilidade e um acesso mais fácil e direto ao metrô,o que ira também aumentar o número de usuários do sistema.

Da Redação
foto - Sedur
Em visita à capital baiana para conhecer os projetos de mobilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), representantes da embaixada francesa se reuniram com o secretário Carlos Martins, com o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e técnicos da Superintendência de Mobilidade da Secretaria para saber mais detalhes da proposta de integração do metrô com as comunidades, a partir da instalação de teleféricos em pontos estratégicos da cidade. À principio, em Fazenda Grande do Retiro, Bom Juá e Pernambués.
“O objetivo é de propiciar mobilidade e um acesso mais fácil e direto ao metrô, o que vai também aumentar o número de usuários”, pontuou Carlos Martins. “O projeto ainda inclui o alargamento das vias públicas e novas intervenções. A ideia é que o teleférico seja integrado como elemento de urbanização e melhorias para a comunidade”, ressaltou.
A proposta é que o Governo francês e a Sedur firmem uma parceria para estudos conjuntos de viabilidade socioeconômica e técnicos de engenharia. A Secretaria, inclusive, irá encaminhar ofício (espécie de Carta de Intenções) à Embaixada Francesa, com pedido oficial de apoio e a consolidação de uma matriz de responsabilidade compartilhada. “Nós fizemos uma visita muito interessante nas comunidades e também participamos de uma apresentação bem completa para entender o sistema de transporte. Percebemos que, realmente, tem viabilidade e existe demanda”, afirmou a conselheira de Desenvolvimento Sustentável no Serviço Econômico Regional do Consulado Geral da França no Brasil, Françoise Meteyer-Zeldine

foto - Ilustração/civigeeks
“Queremos complementar o grande projeto de mobilidade que já está em curso em Salvador e Região Metropolitana”, destacou Eduardo Copello. De fato, com o avanço das obras do metrô (a Linha 1 será finalizada em dezembro, com a entrega da estação Pirajá e a conclusão dos 12 km iniciais, enquanto as obras da Linha 2 seguem e ritmo acelerado, com previsão de entrega das estações Detran e Acesso Norte no primeiro semestre de 2016), o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e as Linhas Azul e Vermelha, a Bahia desponta com um dos maiores e mais consistentes projetos de mobilidade urbana do país.
“Nós pegamos o metrô estagnado há 13 anos e, em pouco mais de dois, conseguimos recuperar a credibilidade e colocá-lo a serviço da população. É um case de sucesso”, comemorou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano. “E, em pouco tempo, seremos a terceira capital do país em número de extensão de quilômetros de metrô”, enfatizou
Com informações da Sedur - Ba  30/11/2015


MOBILIDADE URBANA Soluções Viáveis em Salvador

Transportes Verticais e Teleféricos - A.Luis
A melhoria e a modernização dos equipamentos de transportes verticais atualmente existentes ( Elevador Lacerda e Planos Inclinados ) a recuperação do elevador do Taboão,( um monumento histórico) a criação de novos sistemas em outros locais necessários,a implantação de sistemas de Teleféricos,aproveitando-se a topografia da cidade composta de cumes e vales,a exemplo de bairros situados as margens da Av. Bonoco,da Av. Vasco da Gama,Av.ACM/Brotas-Cabula, ,BR 324/Retiro,Av.Paralela/Pernambués e entre o Bairro de Nazaré e o Centro Histórico encurtariam distâncias entre os locais interligados e aliviariam consideravelmente a carga do fluxo de passageiros nos transportes por via terrestre.Também o uso de passarelas seria recomendável em distâncias mais curtas facilitando os deslocamentos a pé entre bairros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito